Ainda está no meu espírito o tom azedo com que alguns eleitos da CDU criticavam o então executivo do PS por : "... já estamos fartos de que nos atire com as dividas antigas
Este discurso só é válido para os outros? Não me parece! E tão orgulhoso está o ACTUAL executivo que já promove visitas às obras. Como têm reconhecido a sua incapacidade de promover obras vão querer brilhar com as obras que os outros lançaram.
Eu, porque tenho o problema de ter memória, recordo-me que a CDU exigia, estão sempre a exigir, que fossem consideradas as obras que o executivo lançou como obras suas. Deste modo já vamos estando habituados, fazemos e lançamos as obras e em seguida vem a CDU dizer que afinal foram eles os autores das mesmas.
Ainda sobra as verbas respeitantes a obras e ainda não regularizadas, è conveniente que expliquem BEM EXPLICADINHO a que foram devidas e porque o foram.
Mais uma achega: é bom que antes de atirarem pedras para os telhados dos outros, verifiquem os seus, que é como quem diz que olhem para a gestão da CDU na Chamusca.
Da CDU?
Não da CDU aliada com o PSD/PPD e o CSD/PP.
É que isto da coerência politica, tem mais que se lhe diga.
A tal ética...
4 comentários:
Olá Paulinho.
Ainda bem que estás de volta. É assim mesmo é que é. Ensina ai a esses comunas da treta como se faz politica.
O 25 de Abril fez mal a muita gente e esses comunas não te chegam aos pés.
Beijinhos.
Que grande exercício de demagogia sr Espírito Santo!
Outro a querer justificar o injustificável. Então aquela das "obras que os outros lançaram" é das melhores dos últimos tempos. As obras que outros lançaram, MAS QUE NÃO PAGARAM NEM UM TOSTÃO, NEM SEQUER TINHAM A CANDIDATURA APROVADA; obras que será o executivo CDU A PAGAR (e a resolver o problema com a empresa que não podia receber e com as entidades competentes para desbloquearem a situação; obras que estão a andar, como os eleitos poderão ver), como muitas outras que foram acabadas durante o mandato PS. Quer a listagem?
E quanto à actividade: o executivo CDU está a REALIZAR OBRAS DE UM MONTANTE ELEVADO para Alpiarça, de vários milhões de euros, que terá de PAGAR - por ex., Requalificação do Largo Vasco da Gama, novo centro escolar e requalificação da Casa dos Patudos, arruamentos do Frade de Cima.
O Largo Vasco da Gama já estava começado, mas SEM UM TOSTÃO PAGO; a Casa dos Patudos já tinham começado a limpar as paredes, SEM UM TOSTÃO PAGO e SEM CANDIDATURA APROVADA; novo centro escolar, ainda sem começar as obras JÁ ESTAVAM A LEVAR TRABALHOS A MAIS e sem um tostão pago. Esta é a verdade, meu amigo.
Diga lá o Sr. Espírito Santo, de sua justiça
Ao senhor Paulo Espírito Santo, que diz ter o problema de ter memória, gostaria de colocar três perguntas:
1ª – Enquanto membro da anterior Assembleia Municipal, tinha conhecimento da dívida da Câmara à Somague?
2ª – Enquanto membro da anterior Assembleia Municipal, tinha conhecimento do acordo de pagamento estabelecido em 2006 entre a Câmara e aquela empresa?
3ª – Enquanto membro da anterior Assembleia Municipal, tinha conhecimento de a Câmara não ter honrado o acordo a que se obrigou?
Quanto às verbas respeitantes a obras, ainda não regularizadas é de facto conveniente que expliquem bem explicadinho. Portanto, vá perguntando aos seus colegas de Partido. È que a gente também gostava de saber.
Então não foi o executivo do PS de que empolou a questão dos esgotos e coberturas das piscinas???
A CDU vai trabalhar, isso é que vai, e convém criticar para esconder o buraco em que o PS deixou na CMA, que até se deram ao luxo de esconder dívidas nos orçamentos.
Ao contrário do actual executivo que informa de como vai estando as finanças, divulgando tudo o que anteriormente não era facultado.
Enviar um comentário