.

.

.

.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

As “Barracas do Patacão” poderão vir a ser reconstruídas sem encargos para o Executivo da CDU

O projecto nacional que existe sobre a requalificação dos rios portugueses, o “Polis Rios” que prevê apoiar comunidades ribeirinhas, como o caso de Alpiarça, poderá vir a contar com o apoio da Administração da Região Hidrográfica do Tejo para a reconstrução das barracas dos pescadores na “Praia do Patacão”.
Mesmo fazendo o município alpiarcense parte do “Polis” a protecção pretendida para requalificar o Tejo poderá por consequência isentar quaisquer encargos para a Câmara na reconstrução das barracas.
Salientamos que este abandono para com as “Barracas dos Pescadores” já vem do tempo em que Rosa do Céu era presidente. No seu programa eleitoral já constava a requalificação destas barracas como ainda o então presidente socialista chegou a divulgar a concessão de subsídios para os respectivos arranjos.
Mas não foi apenas Rosa do Céu que fez promessas eleitorais sobre a requalificação da “Aldeia do Patacão”. Também podemos ler no “Programa eleitoral CDU 2009” no capitulo do “Turismo” a promessa da «recuperação da “Aldeia do Patacão” e a respectiva praia fluvial” para depois encontrarmos no “Ambiente e Urbanismo” a recuperação e qualificação em «termos ambientais da «praia fluvial e aldeia da Patacão».
Certo é que tudo continua na mesma. Resta-nos esperar pela aplicação do “Polis Rios” de forma a que se possa conservar esta zona ribeirinha, chamada “Aldeia dos Pescadores” do Patacão.

Sem comentários: