.

.

.

.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Primeira prova de duatlo da época

O beneditense João Silva foi Vila Franca de Xira, no passado domingo, mostrar que quer continuar o nível exibicional a que nos habituou, ganhando a toda a concorrência no início da temporada a 14.ª edição do Duatlo das Lezírias – Troféu José Luís Matos.
Participaram cerca de 600 atletas, na etapa inaugural da Taça de Portugal PORterra, que foi a primeira das oito etapas desta nova competição destinada aos amantes do todo-o-terreno.
Os vencedores absolutos foram João Silva e Maria Areosa, ambos do Clube Olímpico de Oeiras. Por equipas, a formação de Oeiras também subiu ao lugar mais alto do pódio em masculinos e femininos.
Desde o início da prova que esteve na liderança um quinteto comandado por João Silva acompanhado do colega de equipa Lino Barruncho, do Sérgio Silva (SR Camarnal), do Nelson Silva (Clube Natação do Tejo) e do Miguel Arraiolos (Clube Desportivo “Os Águias” de Alpiarça).
João Silva acabou por ser o primeiro a sair do parque de transição no final do primeiro segmento de corrida, seguido de perto pelo quarteto que o haveria de acompanhar ao longo de todo o BTT. A segunda transição revelou-se decisiva em relação ao desfecho da prova. João Silva assumiu a liderança na saída para a última corrida, enquanto Lino Barruncho e Sérgio Silva foram os principais perseguidores. O jovem atleta natural da Benedita acabou por levar a melhor e venceu pela primeira vez nas Lezírias. Uma hora, 18 minutos e 28 segundos foi o tempo em que cumpriu os seis quilómetros de corrida, 28 de BTT e três da corrida final.
Lino Barruncho ficou a 14 segundos do vencedor, Sérgio Silva completou o pódio a 21 segundos de João Silva. Na quarta posição classificou-se Miguel Arraiolos, seguido de Nelson Silva, Pedro Gomes e Miguel Fernandes (os dois últimos do Clube Olímpico de Oeiras). Duarte Marques, agora ao serviço do “Águias” de Alpiarça, terminou no oitavo lugar, à frente de Hugo Alves (Clube Triatlo Fundão) e Marco Sousa (Externato Cooperativo da Benedita).

Sem comentários: