.

.

.

.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

As “Águas do Ribatejo” vão de vento em poupa

Pois bem diário, pensava eu que a onda de energias menos boas não poderia piorar muito mais. Cheguei á conclusão, que não vale a pena pensar nisso, porque isto quando se entra em declínio é sempre a descer.
De manhã tive logo várias surpresas da treta, começou pela factura das águas do Ribatejo.
Assustei-me com o valor, e perguntei-me onde é que estava a água toda gasta para dar aquele preço. Depois de muitos telefonemas com os Srs., parece que havia uma grande confusão de facturas da parte deles, pior ainda porque eles fazem débito directo em conta, e estavam a dizer que eu não tinha pago.
Ora, isso não é verdade, porque fui ver o banco online, e lá nos extractozinho, está lá tudo bem escrito. Depois chegaram á conclusão que afinal eram acertos e estava pago, mas eram acertos. Ora nos tais acertos, cobravam-me as facturas a dobrar e os resíduos sólidos a dobrar. Mas que treta é esta?
TENHO CARA DE PARVO?
Devo ter, devo ter mesmo.
Ou seja a situação ainda tem muito pano para mangas, e está longe de estar resolvido. ESTÃO A ROUBAR-ME!
Depois disso, e quando pesquisava o banco online pelos extractos dos pagamentos das águas, uma nova surpresa. A conta estava negativa e bem negativa, e tinha a prenda de ter uma taxa especial a dizer "taxa especial de conta a descoberto".
Brutal!!!!!!
Fui ver que raio se passava, pois o ordenado devia lá estar, então lá descobri que a contabilidade que devia ter dado tudo na 6ª para fazer sair o ordenado, não deu, atrasou-se, e só deu hoje. Eu não sabia de tal coisa, e fui apanhado com as calças na mão. Mais uma taxa para pagar no meu orçamento que já não chega para nada, e onde uns míseros 5 euros fazem desgraça nas contas.
É diário, eu não quero falar mal, mas só me apetece dizer e escrever asneiras, estou pior que estragado, e os nervos inundam-me o meu corpo á velocidade que o meu sangue corre nas veias. Como vês diário, depois da lista enorme de problemas de ontem, ainda mais estes para ajudar.
Eu sei, tenho de aceitar e tentar dar a volta, é o que faço todos os dias, nunca desisto, tento sempre lutar, mesmo quando me apetece desistir de tudo e de todos, mas não paro e vou sempre lutando.
Tudo o que consigo é sempre com tanto esforço que no fim estou cansado demais para poder usufruir da vitória.
Ás vezes, como hoje, pergunta, QUAL É A MINHA MISSÃO NESTE MUNDO? QUE VIM EU CÁ FAZER AFINAL?
Bem diário, por agora é tudo, obrigado por me "ouvires", obrigado por me aturares, obrigado por me deixares desabafar em pleno. Se não fosses tu, o sitio onde posso despejar esta negatividade toda, já tinha rebentado á muito, obrigado mais uma vez, e prometo cá continuarei a vir contar-te tudo, e digo-te mais, apesar de tudo, um dia ainda hei-de conseguir vir aqui e partilhar contigo um post em que tive uma semana maravilhosa toda inteirinha; pelo menos enquanto há vida há esperança.
De um leitor

Sem comentários: