.

.

.

.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Protecção Civil sem presidente à porta de nova época de incêndios


 Apesar da perplexidade que vai tomando conta do sector, Ministério da Administração Interna continua sem anunciar o nome do sucessor de Mateus Couto.
A  Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) continua sem presidente.a uma semana do arranque da fase "Bravo", a segunda mais importante da época de combate a incêndios.
O anterior responsável, o general Manuel Mateus Couto, foi nomeado comandante geral da GNR e, apesar de a notícia ser conhecida há um mês, o Ministério da Administração Interna (MAI) continua sem anunciar o nome do sucessor.
No meio de todas as incógnitas, que continuam a deixar a Protecção Civil sem "número um" à porta de mais uma época de incêndios, apenas um dado parece certo: o próximo presidente da ANPC vai continuar a ser um militar, não só mantendo uma tradição, como também com o objectivo de contornar as regras da função pública, que obrigariam a um concurso entre os candidatos que aparecessem.
Na lista de nomes de que se fala no meio, as apostas recaem maioritariamente num major general, uma vez mais, oriundo da GNR.
«RR»

Sem comentários: