.

.

.

.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Campanha de notoriedade “Portugal Sou Eu”

                “Faço do meu país o melhor para mim” arranca hoje



A primeira grande campanha do “Portugal Sou Eu” arranca hoje, dia 7 de fevereiro, nos meios rádio e  imprensa, redes sociais e online, estendendo-se até o final do mês em mupies, banners, autocarros, metro, comboios, e televisão.
A campanha aposta no claim “Faço do meu país o melhor para mim”, evidenciando desta forma os propósitos económicos e sociais do projeto e a forte ligação afetiva dos consumidores aos produtos com incorporação nacional e produzidos em Portugal. Recorrendo a imagens fortes, baseadas em grandes planos de produtos emblemáticos para a nossa economia, aposta em tons quentes e suaves que remetem para um ambiente de modernidade e prosperidade que todos pretendemos prosseguir no futuro
Mas a campanha “Portugal Sou Eu” vai para além dos meios publicitários!
É uma campanha integrada que decorre também noutros suportes promocionais, como eventos de relações públicas, presença em feiras e congressos, debates em fóruns de discussão online e offline, ações em escolas, passatempos, depoimentos de líderes de opinião, programas televisivos, comunicação segmentada em redes sociais, e muitos outros.
Destaque para a rubrica “Portugal Sou Eu” no programa Imagens de Marca, que se irá manter de 3 em 3 semanas, num total de 13 emissões, promovendo marcas portuguesas que aderiram ao projeto e que representam exemplos de empreendedorismo no nosso país.
Meticulosamente estruturada de forma a impactar empresas e consumidores, a campanha promocional tem três grandes objetivos: captar aderentes para o projeto; sensibilizar o grande público para a escolha informada e para as vantagens sociais e económicas do consumo de produtos portugueses; dinamizar umanetwork comercial mais competitiva entre empresas nacionais.


Durante o ano de 2013 a iniciativa “Portugal Sou Eu” foi-se afirmando gradualmente através da presença em oito feiras regionais e nacionais, 27 seminários e workshops, eventos próprios ou de terceiros e ações pedagógicas em escolas, envolvendo ativamente mais de 200 mil participantes.
No final do ano tinham sido qualificados para usarem o selo “Portugal Sou Eu” cerca de 1400 produtos de 200 empresas. No seu conjunto estas empresas representam um volume de negócios agregado de 800 milhões de euros e empregam cerca de 6 mil trabalhadores, numa dimensão média de 35 trabalhadores por empresa. Até à data, a esmagadora maioria dos produtos qualificados tem patentes e/ou marcas registadas e 76 por cento é do setor alimentar. Já estão registadas no portal www.portugalsoueu.pt mais de 830 empresas, cujos produtos estão em processo de qualificação

Sem comentários: