.

.

.

.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

A CDU vê nos vereadores Francisco Cunha e Pedro Gaspar um grande obstáculo ao seu governo do município de Alpiarça

Por. L.A.

É minha convicção, a julgar pelos últimos acontecimentos do burgo alpiarcense, de que anda por aqui de novo "mãozinha de reaça" a tentar desestabilizar os vereadores da oposição.
Primeiro tentaram puxar a si, num gesto de astúcia política, o ainda candidato Pedro Gaspar (PS) e alguns jovens ligados à sua campanha, para marginalizar o também candidato do TPA Francisco Cunha. O esquema teve inicialmente algum efeito para mais tarde morrer tudo em águas de bacalhau. Estes dois candidatos uma vez eleitos vereadores pensaram bem e resolveram por si desempenhar, cada um a seu modo, o papel que naturalmente lhes competia como oposição.
Se a CDU optou por uma postura diferente enquanto oposição à governação PS durante doze anos, optou mal e assim deixou que a câmara municipal de Alpiarça tivesse criado uma dívida monstruosa em relação à sua dimensão e agora estejamos a pagar caro por isso. Agora e durante as próximas décadas, pelo rumo que as coisas levam.
A CDU vê nestes dois candidatos um grande obstáculo ao seu governo do município de Alpiarça. Uma voz, ainda seria fácil calar...agora duas vozes de forças políticas diferentes, já é um pouco mais complicado.
Neste País de poetas líricos e oradores distintos, aqueles que exercem o poder não gostam de ser questionados e, a CDU não é excepção, como é evidente.
Não fossem as interpelações ao executivo CDU, a propósito do tão polémico IMI, das Águas do Ribatejo, do campo desportivo do Casalinho, do muro dos Patudos, do desaparecimento do gradeamento do Museu, da avença do advogado da câmara Dr. Madeira Lopes (PEV),dos estudos encomendados, da documentação exigida respeitante a concessões e contratos efectuados pela CMA, mapa de pessoal da câmara e respectivas funções, acumulação de cargos na Assembleia Municipal e GAP simultaneamente (suspenso provisoriamente no início deste mandato) etc. e não teríamos toda esta agitação nas hostes.
Como é costume dizer-se: "Quem tem calos não se mete em apertos!" 
À CDU compete governar o município de Alpiarça, conforme o desígnio da maioria dos eleitores alpiarcenses. No entanto, tem de saber ouvir, respeitar e conviver democraticamente com os dois vereadores da oposição que, por sua vez, representam uma franja considerável da população de Alpiarça.
Alpiarça é uma terra de gente respeitável e hospitaleira que deseja paz, tranquilidade e sobretudo espera da parte de quem a governa, trabalho, verdade e transparência de actos.

Noticia relacionada:
"DOS LEITORES: "Pedro, é por isso que te digo, não ...": 

5 comentários:

Anónimo disse...

E por acaso o vereador do PS veio à reunião de câmara ?
Pois é, Lisboa não é ali ao virar da esquina , e com a confusão que há pelo seu partido vale mais andar longe das penas.... Pois penas que não se vêm não se sentem

Mário André de Souza disse...

Tudo mesmo tudo o que a oposição propôs foi hortas, parques para caravanas e votaram tudo contra as obras que se fizeram até agora das águas.E as suas promessas continuam por se cumprir por exemplo pôr à discussão o tão criticado LOTE 10 porque será que nem sequer agora nisto falam?

Anónimo disse...

A oposição, ao contrário do que é dito pelo comentarista das 00:36 tem feito muito mais. Só que o executivo não tem tido tempo nem pedalada para acompanhar as tais "proposições"...
Quanto ao Lote 10, a coisa parece estar tremida uma vez que alguém, para complicar ainda mais as coisas, já tentou mudar o nº do Lote. Se calhar, uma forma de "implosão" que pode ajudar a resolver os vários problemas legais, existentes no prédio.

Anónimo disse...

Este post é mesmo de quem não conhece patavina de Alpiarça e das suas gentes.

Anónimo disse...

Tem feito muito mais? com projecto a acompanhar, ou é só bláblá?