.

.

.

.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Os culpados somos todos nós que aceitamos que os partidos façam promessas que sabem que nunca irão cumprir

Resta-nos aguardar até ao ano de 2428. Até lá todos os partidos e candidatos vão inscrever no seu programa, a recuperação do Patacão pela milésima vez.
Mas eles não têm a culpa.
Os culpados somos todos nós que aceitamos que os partidos façam promessas que sabem que nunca irão cumprir.
Passados 4 anos, feito o balanço entre as promessas e o cumprimento das mesmas, nenhum eleitor vota de acordo com o que cada um se comprometeu.
Sabendo isso, TODOS os políticos, e se querem ganhar eleições, voltam a repetir as mesmas promessas, a que lhe juntam algumas mais apelativas.
Entretanto, fizeram-se obras que não constavam nos programas eleitorais e as que constavam foram esquecidas.
Pior ainda é quando alguém pede contas ainda é enxovalhado e conotado logo com a oposição, ainda que tenha votado na força política que prometeu e que agora critica.
Enquanto os portugueses, e particularmente os alpiarcenses continuarem a votar no "clube" em vez de olhar para a realidade, seremos sempre o mesmo povo pobre do sul da Europa.
Os mesmos que se queixam que não têm comer, que é uma crise, mas que esgotam em minutos bilhetes para ver a final da Liga Europa, com os custos adicionais, que não são poucos.
Acabo por compreender os políticos. Sabem bem e conhecem o povo que manipulam.
Noticia relacionada:
  "Às vezes basta um pequeno gesto para tornarmos tud...":

5 comentários:

Anónimo disse...

Alguém sabe as razões da Inês Aguiar ter renunciado ao mandato de Deputada Municipal e ter sido substituída pelo Orlando Marques? Alguém sabe que catástrofe está para aparecer dos lados do Sorraia? Anda tudo em surdina a cochichar e porque é que não se pode saber? Que assunto afinal é esse do Sorraia? A Reserva vai fechar, quando o Parque de Campismo abrir?

Anónimo disse...

Porque é que os políticos falham tanto? Será que somos nós os culpados? Ou Será que está no ADN politico vender promessas sem a responsabilidade de as cumprir?

Se a resposta é sim, a solução passa por uma reciclagem profunda do panorama politico nacional, começando mesmo pelo local colocando pessoas sem sangue politico, mas com fel por desafios e amizade genuína à população

Anónimo disse...

Isto só em Alpiarça...menos de meia dúzia querem levar a sua opinião fascisante sobre a maioria da população. Reparem para as propostas desta meia dúzia, querem acabar com os políticos para irem eles aplicar a sua politica ; DO VENHA A NÓS. Assim começou em Santa Comba o idealista desta meia dúzia.

Anónimo disse...

"Nada disso amigo, eu acho até que é na pluralidade de opiniões que se formam os verdadeiros consensos.

Quanto a politicos, todos os que se envolvem na politica são politicos, não há volta a dar ao nome da coisa. Mas não deixa de ser importante passar com um crivo por todos os que se envolvem com a Politica para separar as cascas das boas sementes. E ninguém faz esse trabalho melhor do que o povo.
bem hajam"

Anónimo disse...

A Ines Aguiar substituida pelo Orlando Marques ????? Ahahahah essa deve ser para rir. O Orlando está a léguas de saber o que é intervir com estilo na Assembleia Municipal. É comparar um Ferrari com um Fiat 600.

Se a Ines Aguiar saiu da Assembleia Municipal, então é mais uma bomba que estoura lá para os lados do partido.

E para irem buscar o Orlando Marques é sinal que já não têm mais ninguém a não ser os amigos da Sónia Sanfona