.

.

.

.

domingo, 12 de maio de 2013

DECO; a associação que diz defender os consumidores

 Deco pode ganhar quase três milhões com leilão
A Associação para a Defesa do Consumidor, Deco, pode vir a arrecadar até 2,9 milhões de euros se todos os 587.080 inscritos no leilão de electricidade aderirem ao desconto da empresa espanhola Endesa, avançam este domingo as edições do Diário de Notícias (DN) e Jornal de Notícias (JN).
O JN fez as contas que revela, na edição deste domingo, que a Deco vai receber uma quantia considerável da Endesa, empresa do sector energético presidida por Nuno Ribeiro da Silva, que comprometeu-se com a Associação para a Defesa do Consumidor a pagar-lhe cinco euros por cada consumidor que aderir ao leilão.
Esta quantia, designada por ‘custos de angariação’ uma vez que a Endesa está a ganhar clientes sem ter de fazer publicidade para tal, só será entregue caso, explica o JN, as adesões ultrapassem as 100 mil pessoas.
O que não é difícil tendo em conta que no leilão estão inscritos 587.080 portugueses e a tarifa oferecida é, segundo a Deco, a mais vantajosa, rondando um desconto de 5% sobre o preço da energia.
Uma responsável da Deco Proteste esclareceu ao JN que a quantia recebida, e que segundo as contas do jornal pode chegar aos 2,9 milhões de euros, servirá “para cobrir as despesas administrativas e de comunicação com esta campanha [300 mil euros] e o restante será entregue aos associados na factura da luz de Novembro”.
«NM»

1 comentário:

Anónimo disse...

Quanto a este assunto, foi há alguns dias objecto de análise no JA por um seu colaborador que, traça a forma de actuação em alguns casos particulares, desta associação.
O resto ficará à consideração dos interessados.