.

.

.

.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Câmara dá péssimo exemplo e não cumpre minimamente as regras de segurança

Mais uma prova de que a CDU , mesmo com pessoas novas, esta atrasada no tempo 20 anos e é hipócrita  Nas duas fotos existem trabalhadores. E os trabalhadores são o bem mais precioso da propaganda da PCP.  Quando se vê protestos de sindicatos e do PCP à porta e fabricas é sempre sobre a exploração do proletariado e da falta de condições de trabalho.
Ora bem, então estes trabalhadores ao cargo da Autarquia não usam equipamentos de segurança para a protecção da sua própria vida? Nem um capacete de segurança , nem um par de botas de protecção , nada, mesmo nada?
Mas o que é ainda mais grave é ver trabalhadores dentro de valas sem escoramento e com montes de terra mesmo ao lado correndo risco iminente de ficarem soterrados. 
Mas com um Professor de história como Presidente de Câmara e um modesto funcionário das finanças como acessórios, isto dá asneira......
Vamos ver se a CMA retira as fotos ou então ainda vai ter cá a ACT (Autoridade para as Condições de Trabalho) à perna. 

Noticia relacionada:
"Trabalhos por administração directa CMA": 

17 comentários:

Anónimo disse...

Até parece que os trabalhadores estão a fazer alguma obra perigosa! Por favor, já não sabem mais o que dizer?
Façam política à séria. Nunca vi no tempo do PS os trabalhadores todos armadilhados. Agora é que estão preocupados?

Anónimo disse...

desde que eu me lembro, a Camara de Alpiarça é a unica que não obriga os funcionarios das obras a usarem colete, quanto mais outro tipo de dispositivos de segurança

Anónimo disse...

O que está em causa é que a Câmara de Alpiarça não cumpre a lei da segurança e se os privados quando não a cumprem sofrem as consequências porque há-de a Câmara não respeitar e fazer cumprir a lei?
A lei não destrinça o público do privado.
Que moral tem a Câmara e os seus responsáveis para obrigar os munícipes a cumprir a lei se ela própria é a maior transgressora?
Que moral tem a Câmara e seus responsáveis para actuar os munícipes pelo não cumprimento das leis se ela própria é a maior transgressora..

Anónimo disse...

Quem apregoa aos 7 ventos uma coisa e faz exactamente o contrário! A isto chama-se hipocrisia.
Estamos cansados e fartos de políticos que tudo prometem e nada cumprem, que exigem tudo aos outros e eles nada executam.
Como alguém pode gerir Alpiarça se não sabem nem têm apetência para gerir qualquer coisa.
Dividas acumuladas de milhões, cooperativas falidas e sem pagar a fornecedores, cooperantes e funcionários e os mesmos sempre na boa.
Podem até ser bons rapazes mas não há jeito para a coisa.
Depois em termos de verticalidade, temos o exemplo dos patrões das cooperativas, dos ventos que vêm de Coruche, arpicas e muitos outros.
Vamos todos abrir os olhos e entregar Alpiarça aos Alpiarçenses de boa fé.

Anónimo disse...

Pois , o último comentário não deixa de ter uma certa razão

Mas a bem da verdade, se acontecesse alguma derrocada de terra os trabalhadores ficavam sempre com a cabeça de fora

Anónimo disse...

O primeiro comentário a esta noticia do JA deve vir de algum computador da Câmara. Mas quem o escreve está atrás de uma secretaria. Não está dentro daquela vala a trabalhar. Como se pode ver na foto, sendo terrenos arenosos, um deslizamento daquele monte de terra para cima de um trabalhador e para mais numa vala sem escoramento pode levar a um acidente tragico. A diferença entre quem esta no computador e quem está na vala é a diferença entre viver e morrer...E ambos têm familia.

Anónimo disse...

A causa a causa é que a CDU quando é para os outros é só dizer mal e exigir. Quando são eles já não é necessario normas de segurança nem nada.Que desgoverno, são vidas humanas que estão em causa.

Anónimo disse...

Não se de ofender ninguem mas quem escreve "(...) se acontecesse alguma derrocada de terra os trabalhadores ficavam sempre com a cabeça de fora (...)" só pode ser um IGNORANTE que , para manter o seu lugar politico, é capaz de olhar para o lado mesmo estando a vida de pessoas em risco.

São estas pessoas que têm estado à frente da nossa câmara nos ultimos 3 anos. Agora irei utilizar o maior argumento ( e quase o unico) que a CDU tem utilizado no JA...ABRAM OS OLHOS ALPIARCENSES.

A CDU é do passado e feçlizmente que o mandato acaba já em Outubro.

Anónimo disse...

E que diz a IGT sobre isso? NADA!
Dedicam-se a perseguir e a aplicar coimas às poucas empresas privadas que resistem no sector, e aos organismos públicos fecham os olhos.
O mesmo que faz a ASAE em relação a refeitórios escolares.


Anónimo disse...

Como cidadão que sou e cumpridor das minhas obrigações enviei as fotos e as noticias publicadas neste jornal directamente para a autoridade responsável pela segurança no trabalho.
Vou aguardar serenamente o que isto vai dat

Anónimo disse...

Esta é para o das 12:23.
Espero que tambem tenha dito que no tempo do PS foi sempre assim.
Além disso, posso afirmar que a câmara tem todo o cuidado e apela ao cumprimento das regras de segurança. O problema é que muitas vezes o pessoal do desemprego não quer saber disso para nada.
E você, quer que eles, que vivem com pouco, paguem uma multa? Tão humano que você é. Estou muito sensibilizado com tanto humanismo. O que o ódio pode fazer.

Anónimo disse...

Para se fazer uma galinheira, é só ficiculdades e mais dificuldades, até um empreiteiro exigem, depois eles próprios é o que se vê. Realmente o estado não é bom exemplo para ninguém. Cada vez estou mais convencida que esta rapaziada do PC é bom é para estar às turquezadas na oposição. Aí sabem tudo! Que hipocrisia e falta de vergonha.

Anónimo disse...

No tempo do PS é mentira, porque no tempo do PS era tudo feito pelos amigos empreiteiros da Conegil etc e tal e o pessoal do exterior nem para a jardinagem prestava que até contrataram uma empresa de Almeirim para os espaços verdes que absorveu os que foram despedidos da Junta. As que entraram de novo foi só para "dentro", essas não precisam de botas nem capacete, só usam unhas postiças, leggins e saltos de palmo e meio, é o que está a dar...

Anónimo disse...

"Mas a bem da verdade, se acontecesse alguma derrocada de terra os trabalhadores ficavam sempre com a cabeça de fora".
Sem querer entrar nesta "guerra" quero apenas esclarecer este comentador que grande parte das vítimas de derrocadas de barreiras mal escoradas que ficaram com a "cabeça de fora" como diz, acabaram por sucumbir devido a esmagamento de órgão vitais e danos irreversíveis de coluna entre outros.
Prova que o perigo não está só na falta de respiração, mas também na pressão exercida sobre o corpo por uma massa de terra e pedra de muitos quilos, que pode levar à morte.

Anónimo disse...

Há aqui comentários que até parece que os seus autores desejam que aconteça alguma coisa de mal aos trabalhadores. O que os ódio políticos podem fazer, meu Deus.

Anónimo disse...

Calhou andar a fazer umas pesquisas pela internet sobre protecção de valas e eis que me aparece esta fotografia. Politiquices à parte, e como conhecedora da área (sou engenheira civil do ramo hidráulica, faço redes de abastecimento há muitos anos), é um facto que regras de segurança ali não há: falta escoramentos na vala, o pessoal aparenta ser pouco especializado no tipo de serviço e estão pouco ou nada protegidos e temos uma máquina a manobrar mesmo por cima das cabeças destes homens. Se existem regras, são para cumprir, por todos e para o bem de todos!

Anónimo disse...

Lastimável não se preocuparem com a saúde e segurança de seus colaboradores, ambientes propício a ocorrer um deslise de terra e os trabalhadores serem cobertos de terra, Colaboradores sem fazer uso de um equipamento de proteção, sendo que os mandantes do serviço são obrigados por lei fornecer e exigir seu uso.