.

.

.

.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

“MAR/PS não deve fazer coligações mas sim apresentar como candidato Pedro Gaspar”


Não concordo com alguns aspectos deste post (CONTRADIÇÕES: Com o aparecimento da “Lista de Inde...":).
Em primeiro lugar, o PS nunca deverá pensar em coligar-se com independentes. Isto, se quisermos vencer. Nisso, partilho a opinião de um leitor que disse que as listas com independentes acabam por terminar mal porque cada um pende para o seu lado (esses sim é que acabam sempre por ser um ninho de gatos). 
O PS tem que se organizar e contar é com os seus, senão nunca será um partido com expressão em Alpiarça. Acho até que uma lista do PS com independentes só prejudicará uma candidatura. E isto leva-me a outro aspeto com o qual não concordo. É que a pessoa que virá a ser apresentada como candidato à Câmara é o aspecto mais importante para a vitória almejada. Mantenho a posição de que não é qualquer um no PS que reunirá os consensos necessários para vencer a CDU em Alpiarça. Sou da opinião que só o Dr. Pedro Gaspar o conseguirá. E porque não contando com o apoio e coadjuvação de figuras de mérito inquestionável cujos nomes já aqui foram referidos? 
Gostava ainda de me referir a um comentário que li a propósito de um post deste jornal e pergunto a esse comentador, na expectativa de que esteja a ler estas linhas (e, já agora, que me responda): o que pretende o comentador (que se apresenta como um orgulhoso membro ou simpatizante do PS) quando insinua que há pessoas de entre os nomes avançados para cabeça de lista numa candidatura do PS que pretendem retirar benefícios pessoais e profissionais dessa mesma candidatura? É assim que pretende ajudar a conquistar a Câmara para o PS / MAR? Ou será que estava a ser juiz em causa própria?
Noticia relacionada:

10 comentários:

Anónimo disse...

Mas o que é isto? Haverá mesmo quem ache que o Pedro Gaspar tem perfil para presidente da camara de Alpiarça? Não me façam rir!

Anónimo disse...

isto é uma autêntica caça às bruxas

É só rir !!!

Anónimo disse...

Eu sou do PS e sei do que falo, o nome do miudo Gaspar não passa de um manobra para distrair as pessoas.
Só na cabeça dele é que passa a ideia de ser Presidente, nem no MAR nem no PS alguém leva isso a sério.
Portanto amigos da CDU, preparem-se porque esses comentários, não pegam.

Anónimo disse...

Sou de Alpiarça.Podem me dizer quem e o Pedro Gaspar e de Alpiarça,o que fez em Alpiarça para ser tão falado.


Anónimo disse...

Nenhum independente que se preze faria qualquer coligação com o PS, e não o contrário.
O PS encarna tudo o que de mais reles tem existido na política portuguesa.
TRÊS intervenções do FMI foram feitas pela mão do PS, embora a primeira também tenha tido a influência do PCP(destruiu toda a economia com greves, ocupações, etc).
Esta última com práticas no limiar do crime comum.
O PSD, um gang que teve a desfaçatez de integrar criminosos como ministros.
Independentes integrarem listas desta gente seria vender a alma ao diabo e uma enorme contradição.
E ter ideias próprias é diferente de unanimidade podre e subserviente.
Os independentes podem discutir ideias, mal seria se assim não fosse.
Mas há uma coisa em que sempre serão diferentes: Alpiarça e os alpiarcenses sempre estarão em primeiro lugar.
As decisões serão tomadas só e apenas para fazer de Alpiarça uma terra melhor para viver, e não porque interessa a terceiros (partidos, poder central, etc).

Anónimo disse...

Eu entendo porque o Pedro Gaspar e os outros querem ser presidentes da Camara, a razão chama-se 3.000,00 euros todos os meses além dos subsidios, etc etc.
Onde é que eles ganham isso? e nenhum lado.
Como o PS e a CDU, já encheu a barriga ao,
Armindo Pinhão
Raul Figueiredo
Rosa do Céu
Raul Grazina
Vanda Nunes
Ferreirinha
Sónia Sanfona e etc.
Agora outros se perfilam, e os que lá estão não querem sair, porque mais meia duzia de anos tèm a reforma por inteiro e nós a pagar.
Temos todos a obrigação de inverter esta situação e qual a solução.
Rezar que apareçam outros e votar neles, mas tambem concordo que se estiverem ligados a outro partido vai ser igual.

Anónimo disse...

Ó 13:25, numa terra como Alpiarça, a ideia dos independentes nunca vingará. Tire o cavalinho da chuva se pensa que também pode resolver a sua vida com uma incursão no poder autárquico.

Anónimo disse...

Como é possível no PS / AR actualmente haver tanta anedota junta? Só pode ser para rir o que se tem conjecturado por estas bandas. O Pedro Gaspar para presidente da autarquia? Anedota! A Vanda Nunes? Se não fosse para rir, chorava! Até da Vera Noronha já falaram. Onde é que esses ilustres têm estado nesta fase em que o PS precisa de pessoas combativas e que não viram a cara à luta partidária na nossa terra? Pensam que o PS / AR se vai esquecer disso?
E qual tem sido a pessoa que tem tomado a dianteira na oposição? A Dra. Regina ferreira. Ela, sim, tem estado presente em tudo e os alpiarcenses terão isso em conta na altura de votar.

Anónimo disse...

Eu também concordo com a última afirmação.
As movimentações para denegrir quem deu a cara durante os últimos 3 anos só me faz lembrar um círculo de abutres a pairar no ar à espera que alguém caia para o lado, morto da silva como diz o meu tio Osvaldo
Não nos podemos esquecer que esta espécie em vias de extinção só come carne morta, por isso tanta pedrada para o meio do PS/MAR.
Mas azar, estão a errar o alvo, ou eles andam de capacete pois já esperavam o que lhes ia cair em cima.
Acho simplesmente vergonhosa a atitude, e ainda por cima no anonimato.
Desculpem meus amigos, mas não é de vocês que Alpiarça precisa, mas sim de pessoas com carácter como a Dra. Regina Ferreira, que nunca baixou os braços enquanto todos os que se perfilam agora andavam para lá de ausentes. Nem às assembleias apareciam e muito menos nas reuniões do partido.

Anónimo disse...

Ò 13:53, fique descansado que por defender e apoiar a ideia do aparecimento de uma lista de independentes, não me verá como candidato de nada.
Sabe porquê? Nunca precisei da política para nada e nunca fiz do dinheiro ou carreira o meu objectivo de vida.
Estou é farto de ser roubado por gente que em alguns casos não os queria nem para limpar latrinas.
Ainda lhe digo mais, defendo, e sempre defendi que o único lugar que devia ser pago, e de acordo com o que ganhava antes deveria ser o presidente da Câmara.
A política é para servir o povo e não para se servir do mesmo.
Ninguém pode ser prejudicado, mas também ninguém deve ser beneficiado por desempenhar temporariamente uma função política.
O erário público não tem de alimentar clientelas partidárias nem carreiras políticas.
Ninguém é obrigado a ir para a política, e só a entendo num regime de voluntariado.
Por mim, acabavam-se vereadores, assessores,senhas de presença, carros de serviço,financiamento a partidos, e demais gastos de dinheiro público.
Quem ganhou deve governar, quem perdeu deve sujeitar-se à vontade do eleitorado.
Passados 4 anos, vamos julgar a governação e não apenas nas urnas. Se houver ilícitos que configurem crimes, prisão com eles.
Não sei se aparecerá ou não uma lista de independentes. De uma coisa tenho a certeza;
Continuar a votar nos mesmos, da esquerda à direita e passando pelo centro, só contribui para afundar o buraco que nos cavaram.
Há quem não se importe, outros não são tão masoquistas e procuram alternativas.