Este comentário (O PCP continua sem saber em que século ou em que M...) é em especial dirigido a um certo menino que do lado de lá do Tejo vestia um sobretudo verde escuro à Freitas do Amaral e cá em Alpiarça vestia o blusão de ganga com um emblema de Lenine na lapela e que foi oferecer os seus préstimos de bancário ao Joaquim Luís na primeira reunião pós comunismo da assembleia municipal. O que é triste é que aqueles que defendiam e fingem ainda defender acerrimamente o comunismo, o colectivismo, a igualdade, a equidade, o associativismo, a distribuição de riqueza e todas estas coisas bonitas de que se fala neste post, ostentam afinal sinais de ostentação (perdoem-me o pleonasmo) ao nível de verdadeiros pequenos capitalistas, de uma nova burguesia que enriqueceu à custa dos bons empregos, tapados com uma capa de democratas e comunistas que afinal, tudo mentira, não são. Não se coíbem de ostentar as suas vivendas, as suas motos Harley, as suas motos BM'S, os seus Mercedes, para eles, para mulheres e até para filhos. Nós que éramos jovens e que ouvimos discursar os Abaladas e os Álvaros estávamos convencidos que as pessoas que militavam no PCP/CDU/MDP/CDE eram pessoas, quase deuses, com uma visão realmente diferente da sociedade em que se inseriam e que pugnavam por uma sociedade mais justa, mais igualitária, sem ostentações e sinais exteriores de riqueza. Afinal não! Como diz o outro, a malta do "Partido" são gente de carne e osso, vinho do mesmo casco, com os mesmos vícios pequeno burgueses de novos-ricos que tanto criticavam os outros há apenas 20 ou 25 anos atrás. Quem os ouvir falar ninguém os leva presos!
7 comentários:
Está na altura de sanearem esse anafadinho do Comité Central antes que que não haja mais remédio. Ele ainda não percebeu que está a dar cabo disto tudo ?
O problema caro comentador é que antigamente impingiam um modelo que era só "virtudes".
O mal foi quando o muro de Berlim caiu e os cidadãos desses países denunciaram que a clique dirigente que os governava era igual ou pior aos Czares.
Curioso foi ver Berlim pós queda do muro.
De um lado uma cidade limpa, arrumada, com condições de vida.
Do lado do glorioso regime dos sovietes uma gueto mal parido, cinzento, onde as pessoas não contavam. Eram apenas parte do tal "colectivo".
Claro que podiam pintar a manta das cores que quisessem.
Ninguém estava lá para ver, e alguns que o puderam ver viram um "paraíso" semelhante a um inferno.
Com o acesso à informação apenas ficam no PCP os carreiristas ou pessoas idosas
que mal sabem ler ou escrever.
Em Alpiarça o PCP pensa que a votação que teve se deve ao que denominam seu trabalho.
Nada mais errado! A votação que tiveram resultou apenas de um PS caciquista à semelhança do PCP.
Quando nos primeiros 8 anos havia liberdade de algumas pessoas sérias do PS decidirem algo, o PCP nem se aproximou.
Foi preciso 4 anos de trapalhices, prepotência e governação sem rumo da autarquia para a CDU poder chegar ao "pote".
o problema nas futuras eleições é que não há alternativa a esses dois partidos.
Os poucos que ainda votam, se não aparecer um grupo de independentes estão perante um dilema.
Vão votar em quem? Numa CDU que demonstrou não saber governar uma autarquia de forma moderna, ou num PS com as mesmas figuras que ficaram nos últimos 4 anos e que contribuíram para a falência do País?
João Pedro Arraiolos é o novo vereador da CDU na Câmara Municipal de Alpiarça (publicado no blogue da CDU Alpiarça, em 04 de Nov.)
Não foi este que bateu com a porta no tempo do Raul Figueiredo, em litigio com o Osório? Vai ser belo, vai...
já deviam ter reformado esse Osório á muito tempo. Ele que volte para as finanças que lá ainda contribuia alguma coisa para a comunidade.
O actual vereador da CDU João Pedro Arraiolos foi durante o mandato de Raul Figueiredo uma dos seus assessores.
Consta que na altura não terminou o contrato para bater com a porta, por desavenças internas na autarquia por litígios com o então chefe de armazém, João Osório, agora Chefe de Gabinete de Mário Pereira.
Como também consta, desavenças é coisa que não tem faltado no interior da Câmara e até na própria CDU (Caso de Vitória, de Joana Serrano e outros funcionários) por causa do autoritarismo que por ali abunda.
Claro que as posições agora são diferentes mas vamos dar tempo ao tempo para ver como diz o comentarista das 17.27 se não vai haver discórdias no futuro
falem com a tvi e façam um programa à semelhança da casa dos segredos, na nossa CMA :D certamente captava a atenção dos portugueses (com tanta guerra era top de audiência) e ainda dava para pagar umas contitas
o que eu acho que as vitórias quando são grandes deslumbram os partidos. infelizmente o PCP apesar de ser um partido que gosta mais de revoluções do que eleições também se deslumbrou com a vitória, assim como o PS também se deslumbrou com a vitória quando ganhou 4 a 1. não estão lembrados nessa altura quando correram com a Eng.ª Cravo e depois com o Dr. João Serrano e maia tarde viria a sair também o Abel Pedro? os partidos entendem que só precisam das pessoas de 4 em 4 anos quando são as eleições. daqui por pouco mais de ano e meio é vê-los aí de porta em porta a encherem-nos as caixas de correio de papelada dizerem mal uns dos outros, mas no fundo no fundo é tudo o mesmo.
Enviar um comentário