Em comum todos têm na sua génese o viverem de costas voltadas para a realidade e para o povo.
Todos eles, uns mais que outros, colocaram esta velha Nação nas ruas da amargura.
O PSD iniciou a desgovernação num tempo de vacas gordas.
Em troca de milhões que foram parar aos bolsos dos mesmos de sempre, liquidou a agricultura, as pescas, a agricultura, a indústria, em resumo, a produção do País.
Ao DESTRUIR o tecido produtivo colocou-nos nas garras do capitalismo internacional.
Hoje não podemos dizer NÃO porque não poderíamos sobreviver como Nação.
O PS, prosseguiu, continuando e ampliando até à exaustão essa vergonha chamada PPP em que os lucros ficam com as empresas do regime e os prejuízos com o erário público.
Como partido do sistema pós 25 de Abril, a sua governação tem servido apenas para satisfazer a sua clientela (boys, empresas, negociatas).
O CDS/PP crítico mordaz quando é oposição, sempre que tem hipótese de "abichar" uns tachos governamentais, fica dócil que nem um cordeirinho e dá os Améns ao PSD.
O CDS/PP crítico mordaz quando é oposição, sempre que tem hipótese de "abichar" uns tachos governamentais, fica dócil que nem um cordeirinho e dá os Améns ao PSD.
O PCP e BE, habitualmente prontos a exigir direitos, regalias, etc, nunca criaram um emprego ou demonstraram que as suas ideias seriam praticáveis.
As cooperativas apoiadas por esses partidos foram um exemplo do tipo de política que em teoria são modelos a seguir e na prática são inviáveis e acumuladoras de deficits inexplicáveis.
Menos vergonhosos que os anteriores, mas quando conseguem atingir os tachos, não existe diferença. Criticam os outros, mas depois fazem precisamente o mesmo em nome da esquerda.
Não renegam as mordomias dadas pela política, sejam carros, tachos, ou a abertura de portas para os "camaradas".
Ninguém esqueceu o staff milionário do "Zé" ex-BE, assim como as mordomias que a CDU critica nos outros, mas de que não abdica quando atinge o "pote".
Concluo dizendo que o que é preciso é gente SÉRIA e com VISÃO.
Essas pessoas podem ser encontradas na sociedade civil, geralmente fora dos partidos, e quando estão no interior dos partidos normalmente são militantes de base.
As estruturas dos partidos são uma pirâmide em que só chega ao topo aqueles que vendem a alma ao Diabo.
Gente séria e qualificada normalmente não tem paciência para entrar nas jogadas de bastidores, na pulharia política, na cedência à imoralidade.
Ou afastam-se ou mantêm-se anónimos nas bases.
De um Leitor
5 comentários:
carriresDou os meus parabens ao autor deste artigo,até que enfim aparece alguém a fazer uma análise séria e atual.Considero que em todas as forças politicas existe gente séria mas nunca quando ao serviço de um partido seja ele quál fôr,todos eles teêm servido para ajudar a explorar o povo trabalhador.
Já vai sendo hábito e é bom que nos habituemos porque a câmara de alpiarça amda claramente a reboque a ala mais retrogada do PCP, ou sela a ala do autoritarismo e do estalinismo. Mais uma vez os sites oficiosos da câmara municipal, entenda-se do partido, deram uma novidade antes do site oficial do município e falamos do novo vereador João Pedro Arraiolos. Sobre a substituição do vereador Garrotes pela Vereadora Sónia também não é notícia no site da câmara. O novo vereador Arraiolos também não é notícia. Continuo sem perceber para que pagam a técnicos de informática e de comunicação para fazerem os sites oficiais se depois a blogosfera anónima assinada por Alfredos Limas e companhia são as folhas oficias da câmara!!!?!!!
O senhor anónimo das 20:24 está a ver o filme ao contrário. è que quem decide as substituições dos vereadores são os partidos e não as câmaras. Ou seja è obvio que a CDU neste caso è que tem de informar o executivo. Entendeu?
Então não entendi. Eu fui boa aluna e até percebo um bocadinho de português embora não seja a minha área. Ainda bem que me esclarece que CDU PCP e Câmara não são a mesma coisa. Mas há uma coisa que é O PRESIDENTE DA CÂMARA QUE DECIDE QUE É SE O VEREADOR FICA A TEMPO INTEIRO E QUAIS OS PELOUROS e a notícia avançada pelos blogues oficiosos da câmara de Alpiarça sediados no centro de trabalho do PCP, blogues que também trabalham no ANONIMATO de que o senhor presidente agora se diz vítima já referem que o homem fica a tempo inteiro. É esta e outras coisas que estão mal. É a prepotência e o autoritarismo e a crispação que tanto criticam. Mas parece que quem anda a deitar gasolina na fogueira são os novos senhores do PCP que mandam mais do que o presidente. Mas isso já todos sabemos. O senhor presidente da câmara deixou-se ultrapassar, quiseram ultrapassar o senhor presidente da assembleia que quis ter mão e quer ter mão mas decididamente está a saltar-lhe a tampa e como diz o outro se não puderes com eles ou foge ou junta-te a eles... como claramente o homem não se quer juntar à seita da dízima... vai vender o barco.
é verdade que já ninguém tem respeito ao Santiago e que o homem confessou em plena assembleia estar desertinho para que se passem os dois anos?
Enviar um comentário