No “Mirante” de 20-09-2007, pode ler-se as seguintes afirmações de João Osório, actual Deputado Municipal da Assembleia Municipal de Alpiarça e Chefe do Gabinete de Apoio Pessoal ao presidente da Câmara:
“….Carpas, enguias e até lagostins de água doce, habitualmente resistentes, sucumbiram à poluição na vala nas zonas do Casal Branco (ver fotos em: "Ponte do Casal Branco - Rio Alpiarçoilo" em todo o seu explendor ) Touco e na Lagoalva, em Alpiarça. João Osório, habitante de Alpiarça e deputado municipal naquele concelho, denunciou a situação ao Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente da GNR (SEPNA) e ao comando da mesma força.
Para João Osório há que punir os responsáveis pelo crime ambiental e, mais que isso, resolver o problema de uma vez por todas. É sabido que a fonte poluidora da vala é a zona industrial de Alpiarça. Duas empresas instalaram-se naquela área nos dois últimos anos e são bem vindas porque vieram criar empregos no concelho. O que não pode acontecer é a Câmara de Alpiarça ter-se responsabilizado por recepcionar as águas residuais produzidas pelas empresas para a estação de tratamento, quando afinal estão a ser despejadas directamente para a vala de Alpiarça, realça o deputado municipal da CDU…”
E agora como a Vala de Alpiarça está também não será crime e não justificar-se-á fazer uma denúncia ao Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente da GNR (SEPNA) e ao comando da mesma força.
6 comentários:
Afinal acusaram Rosa do Céu e Vanda Nunes das maiores trapalhadas e agora com as ultimas publicações ficamos a saber que os comunistas ainda são uns maiores trapalhões para além de mentirosos
Depois da Alpiagra, segundo consta, haverá mexidas no processo de gestão da Câmara.
Vamos esperar para ver o que acontece.
Era de esperar.Acusar é fácil, resolver é que é pior. Estes senhores deveriam ser responsabilizados pelas calúnias que levantaram e pelo estado deplorável em que estão a deixar Alpiarça. Daqui faço um apelo ao prof Mário e aos vereadores que tenho como as únicas pessoas com um pingo de vergonha no meio destes fanáticos dirigidos pelos controleiros do CC - demitam-se, antes que fiquem enterrados definitivamente na lama que, infelizmente, não é só a que corre na vala.
alguem faça alguma coisa para endireitar a casa !
Mandem o Controleiro para casa que desde que ganhámos as eleições só afunda isto cada vez mais
Entao o controleiro do partido já participa no beberete destinado aos convidados na inauguração da alpiagra ? http://www.cm-alpiarca.pt/NR/rdonlyres/C381F0EE-2FDF-4AE2-A031-9AA2ED92DA53/76093/DSC_7875.jpg
A democracia é um regime frágil, não tanto pela eleições mas pelas campanhas eleitorais que as precedem.
Uma campanha eleitoral, séria e honesta, é útil para esclarecimento do eleitorado quanto à situação que se vive no país, bem assim como , das propostas que se têm para a tornar melhor.
Mas o que se passa em Portugal é que as campanhas eleitorais de nada têm de esclarecedor para o eleitorado e apenas servem como trampolim para se atingir o tão desejado poder, dizendo o que se quer e prometendo o que manifestamente não se quer ou não se pode cumprir!
Depois de contados os votos os vencedores formam governo e os derrotados vão para a oposição.
O problema põe-se quando os que estavam na oposição são chamados a formarem governo e têm na prática governativa atitudes que criticavam quando eram oposição.
Isto passa-se tanto a nível do governo central como a nível do governo local.
Em Alpiarça a CDU, na oposição, depois de tanto criticar o PS conseguiu a vitória eleitoral que lhe permitiu formar governo e que vemos nós agora?
A fazer fé neste blogue vemos que várias "bandeiras" já foram levantadas, primeiro foram os bombeiros municipais, tantas e tão graves acusações de irregularidades no seio desta instituição e da Câmara nem uma palavra de esclarecimento.
Se fosse o PS governo que teria já dito e escrito a CDU sobre esta matéria?
Agora é a vala, depois de ter sido arma de arremesso em período eleitoral, verificamos, e ao contrário do que constava do programa eleitoral da CDU, tudo continua na mesma ou pior!
Mais uma vez, que me desculpe o responsável pelo Jornal Alpiarcense, parece que este senhor não tem consciência do país e da terra onde vive ao trazer à colação as contradições dos políticos, quando isso lhes está no código genético como deveria saber!
Alpiarça, à semelhança do país, não tem uma sociedade informada, logo com o sentido critico que faz desenvolver as sociedades que o têm.
Politólogos e analistas da nossa praça afirmam que os protestos sociais contra as medidas de austeridade tomadas, e as que irão ser tomadas, não têm a expressão que têm na Grécia porque os potenciais manifestantes estão enquadrados por sindicatos e partidos políticos eu diria que estão manietados e no caso de Alpiarça sufocados na lógica de quem não é por mim é contra mim tendo a certeza de que os últimos são perigosos reaccionários.
Que aconteceria se em Alpiarça se organiza-se uma manifestação em que a palavra de ordem fosse a substituição da câmara com eleições antecipadas?
Deixo ficar aqui o repto e marcando desde já a referida manifestação para a porta dos Paços do Concelho no dia 5 de Outubro de 2011 pelas 10 horas.
Comentem quanto mais não seja para dizer que estarão presentes!
Enviar um comentário