O vereador Carlos Pereira é um homem simples e sem currículo académico, mas como diziam sobre o outro, não é preciso ser engenheiro para ser primeiro-ministro.
Também não é preciso ser doutor para ser vereador.
O engraçado que não tem graça nenhuma é que os vereadores que não são doutores são os que mais têm feito por Alpiarça. Recordamos sem nostalgias o vereador Emídio, o Vereador Pais, o Moreira e agora o Carlos Pereira.
Pena que as grandes iniciativas culturais e desportivas dos anos oitenta não possam ser postas em prática.
Qualquer dia temos de ir ao álbum de recordações e trazer ao de cima grandes coisas que se faziam por cá sem dinheiro.
Mas isso era outros tempos, eram os tempos em que as pessoas não estavam na política por interesse mas sim para TRABALHAR e porque gostavam da nossa terra.
Chamem a BRIGADA DO REUMÁTICO e vamos a ver se Alpiarça muda de face ou não muda.
Juntem lá o grupo dos benfiquistas: Armindos, Emídios, Pais, Moreiras e outros que não nos lembramos e veremos se esta "porra" ganha caminho ou não ganha caminho.
De um comentaristaNoticia relacionada:
Câmara vai mandar lavar e desinfectar os contentor...
14 comentários:
Como sempre só se lembram dos que convêm.
Francamente!
https://picasaweb.google.com/116508535419104725696/
Afinal já se vê trabalho fotográfico. As fotografias de Alpiarça a bombar...
Correcção ó senhor Centeio:
"Pena que as grandes iniciativas culturais e desportivas dos anos oitenta não possam ser postas em prática."
Não podem ou não querem? Cada vez que se fala nalguns nomes da CDU e do PS fica tudo aflito. Mas têm medo de quê? De comparações? Ou só se faz alguma coisa com muito dinheiro? Entreguem mas é a Cultura e o Desporto outra vez à Luisa Gargalo e à sua equipa e não como fizeram que a mandaram tocar violoncelo para as piscinas e agora parece que andam com medo de lhe dar protagonismo outra vez e preferem a outra que andou a "dar corda" à "outra senhora". Acho uma graça aos camaradas que só visto, nem o que têm de bom aproveitam...
Ó 14:04 então fala dos teus... Não gostas do do Armindo, do Emídio, do Moreira e do Pais então põe na borda do prato.
Ainda vamos juntar essa malta num grupo suprapartidário e pôr Alpiarça a mexer.
"Há luta por mil doutrinas Se querem que o mundo ande Façam das mil pequeninas Uma só doutrina grande. (António Aleixo)"
Alpiagra nasceu como Feira Agrícola e Comercial numa época em que o vinho e os melões eram reis e senhores em Alpiarça. Foi escolhida a segunda/terceira semana de Setembro como data para a sua realização, porque nessa altura ainda a vindima era feita manualmente e Alpiarça enchia-se de "ranchos" que vinham de fora, tal qual fala Alves Redol no seu livro "Gaibéus", e também os meloeiros e seareiros de tomate imigrados 6 meses regressavam às suas casas. As aulas iniciavam-se em Outubro. Carros de choque, pistas de automóveis, aviões, eram a loucura total. Sempre a abarrotar de jovens.
Iniciativas como o Salão Automóvel marcaram uma época. As Picarias traziam milhares a Alpiarça. Alpiarça equiparava-se a outras terras. Mas as coisas mudaram. As coisas simples e populares estavam condenadas a acabar. Touradas e Tonys carreiras geram enormes gastos sem retornos. Mas não são só os fados que voltam a encher Alpiagras.
As coisas mudaram.
Permitam-me plagiar um outro comentário que apoio a 100%.
Em vez de esbanjar recursos em coisas feitas em cima do joelho, e ao sabor da maré, possivelmente seria de fazer uma única feira com projecção nacional.
Se for necessário mudar a data da Alpiagra, que se mude!
É tempo de pararem um pouco para pensar (se conseguirem) e traçar um plano de futuro.
Se a feira do melão pode vir a ter interesse estratégico, então que se mude a data da Alpiagra e se integre a feira do melão no certame num sector específico, e com todas as condições.
Em relação à extinta feira do vinho, a mesma coisa.
Acabou, e acabou muito bem. Não justificava uma feira específica, assim como não justifica a feira do melão.
É tempo de terminar o "sempre em festa" e trabalhar com seriedade.
A Alpiagra devia ser uma feira FORTE, que integrasse subsectores de actividade (Vinho, melão, tomate, milho, etc) e que se tornasse atractiva para expositores de fora.
que muitos daqueles que agora se apegaram ao poder, os chamados boys comunistas de Alpiarça têm um medo terrivel de algumas figuras do passado, é uma coisa que toda a gente que anda nisto há alguns anos sabe perfeitamente. Enquanto que esses da Brigada do reumatico andarem ao largo, afastados, entao o tachinho está ali à disposição, garantido desta rapaziada que meteu o comunismo na gaveta.
O Sr. Vereador Emídio mandou os 20km de Alpiarça para Almeirim.
Fica a pergunta para o Sr. Emídio: Porque se deu o material do Grupo De Teatro o Gata para a Chamusca?
Quem acabou com a biblioteca do Águias?
O Vereador Carlos Jorge quando foi vereador da CDU o que é que ele fez? Será que alguem saiba aqui dizer?
chi patrão, o patrão Emídio Sardinheiro incomoda muita gente mesmo. é xuxialistas, é comunistas.
Em Alpiarça, parece que todos aqueles que até são pessoas válidas são afastadas, para que os mediocres continuem agarradinhos aos seus tachinhos. Afastaram o Emídio, afastaram o Armindo, afastaram a Anabela afastaram a Presidente da Junta, ao que parece até andam a tentar afastar o Presidente da Assembleia.
Ainda não perceberam que se calhar são eles que precisam de ser afastados ? É pena que não se possa fazer moções de censura ao Presidente e aos Vereadores Osório e Companhia, porque acho que em Alpiarça já tinham corrido com esta malta toda para a Sibéria passarem férias. Disseram-me á pouco que fecharam o Parque de Campismo. Já tinham acabado com a Feira do Vinho. Pelo que dizem ai da Alpiagra deste ano, vai ser o maior fiasco de sempre na história da feira.
No Comité Central em Lisboa sabem o que se anda a passar aqui em Moscovo?
Todos sabemos existe um grupo de "abutres" com capa de comunistas liderados pelo tal fulano que não incomoda ninguém, porque não tem classe para o facto, os mesmos que foram os "coveiros" do Sr. Eng. Raul Figueiredo,E que após a tomada de posse do actual executivo CDU começaram em pequenos grupos de pessoas a criar a própria tentativa de divisão na referida CDU, que que o Sr. Presidente, mais este ou aquele vereador, ou elementos do GAP como nomeadamente a Srª. Vitória Brito não tinham competência para os lugares. São publicas afirmações como esta: Sermos governados por este grupo de gente, é muito pior que pelos socialistas.
Este grupelho de "comodistas" sabem tudo o que se passa na Câmara, nas colectividades, enfim tem por todos os meios denegrir o Sr. Presidente da Câmara e a sua equipa, usando todos os meios de tentar demonstrar como se pode ler em alguns comentários publicados neste blog, que a "Brigada do Reumático" seria a única com capacidade para mudar a face da Alpiagra.
Nós estaremos atentos ás movimentações deste grupo e prontos a desmascara-los !
O regresso do arranjo dos jardins para a alçada da câmara e a sua consequente retirada à junta de freguesia tem alguma coisa a ver com a entrevista que a presidente da junta deu a o Mirante mostrando-se em desacordo com o que se está a passar na assembleia municipal? É mesmo verdade que o Santiago e o presidente da câmara estão de relações cortadas, após violenta discussão que quase deu punhada? Que se passa na CDU? O poder subiu-lhes à cabeça e estão a preparar o regresso do PS ao poder? Pagam-lhes as dívidas, param a câmara para as pagar para ver se os outros regressam com a papinha toda feita? Para além de porem as antigas comadres e compadres em lugares estratégicos da câmara, o que faltará mais? É verdade que alguém boicotou a Alpiagra para tentar que este ano seja um fracasso? Quem ganha com isso a pessoa ou o PS ou alguém da CDU que quer protagonismo?
Quenquer fuga de informação por parte da câmara tambem tem de deixar de publicar alguns comentarios, mas lá no outro lado tudo se sabe ...
Enviar um comentário