Uma competição de pesca deveria ser a oportunidade por excelência para ensinar às crianças como se deve tratar dos peixes com respeito. A melhor das mensagens que um adulto pode transmitir a uma criança é que o respeito pela natureza significa deixar os peixes em paz. Uma competição de pesca desportiva é a contradição perfeita deste objectivo, porque as crianças aprendem que desde que seja parte dum chamado desporto se pode ferir tantos animais quanto possível. Um pescador desportivo é um mau exemplo para uma criança da forma como se pode e deve tratar os animais.
Consentir que estas pessoas tenham a oportunidade numa competição nacional de transmitir às crianças a sua reprovável atitude no que respeita aos animais conduz a uma forma de informação unilateral e de indoctrinação. Para evitar a maior parte do sofrimento animal o mais eficaz seria proibir a pesca por crianças.
De um comentarista
Noticia relacionada
1 comentário:
Nem sempre a Justiça é uma injustiça, independentemente de julgar rico ou pobre.
Nem sempre os criminosos ficam impunes e a rir-se dos seus actos condenáveis e das suas vitimas.
Que o diga uma "riscadora de automóveis",nascida e criada em Alpiarça, cujo crime praticado em 2008 foi denunciado nos nossos blogues e que acaba de ser condenada pelo Tribunal pelos seus actos de puro vandalismo.
Outros provocadores e malfeitores que vão pondo as barbas de molho, pois ao contrário daquilo que pensam, a justiça até funciona!
José Gabriel
Enviar um comentário