.

.

.

.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Será que Alpiarça justifica tanto funcionário na sua Câmara?

Caro senhor (ler:  A bancada do PS na Assembleia Municipal propôs que...),  não coloque a questão em termos de bairrismo. Se fosse o Catroga diria que "estou-me marimbando para os partidos". Como não sou, e não tenho qualquer filiação partidária espero que apresentem publicamente o curriculum profissional do Sr. secretário.
Se é um lugar PAGO, devem ser escolhidos os melhores, com mais curriculum independentemente dos partidos.
Houve uma intervenção do FMI, e eu, os meus familiares e demais contribuintes vamos ter de pagar a factura originada por gestões danosas a todos os níveis. É um direito de cidadania saber cada cêntimo que qualquer entidade deste País gasta, como vai gastar, que resultados/objectivos estão adjacentes a uma contratação.
O problema é que por laxismo, a generalidade dos portugueses não pede contas a quem gasta o SEU dinheiro.
Por isso, deixo algumas perguntas:
Será que a estrutura da Câmara necessita mesmo de um secretário?
Será que não existe nas dezenas de funcionários, ninguém no staff da Câmara que possa ser promovido ou fazer esse lugar sem recurso a novas admissões?
Se como está previsto no acordo com a Troika a CMA for uma das que vai ser extinta o que se fará ao lugar?
Indemniza-se com dinheiros públicos?
Pois é! Quando se pensa em termos Europeus e verdadeiramente democráticos isso causa problemas a quem está habituado a gastar dinheiros públicos como se deles fossem.
Se calhar ainda iria mais longe... Será que Alpiarça justifica tanto funcionário na sua Câmara? Será que não é possível gastar menos em ordenados e gastar mais em benefício directo da população?
Cada vencimento de 600 euros/mês, são cerca de 11500 € de obras que ficam por fazer. 2000 euros/mês de vencimento são quase 40.000 €/ano... E com esse dinheiro, bem gerido, ainda se consegue fazer muita coisa...
De um comentarista



3 comentários:

Anónimo disse...

Não sou contra que se gaste o dinheiro em ordenados dos trabalhadores. O que não acho bem é gastar-se o dinheiro a pagar favores a boys quando esse dinheiro poderia ser poupado usando pessoas da Câmara, e há cá muitas como competência para fazerem o trabalho e não ganhariam mais por isso. O problema é que o PCP precisa também de alimentar as finanças do partido e assim é sempre mais algum que vai para lá, descontando no ordenado dos boys. Assim todos pagam indirectamente para o partido, desde os comunistas, oas socialistas e até os que não votam.

Anónimo disse...

Não confundir GAP gabinete de apoio pessoal, ao presidente e vereadores, com qualquer outra estrutura da câmara.
Infelizmente estes lugares que até há uns anos eram mais limitados, foram alargados no tempo do Guterres também aos vereadores que também já podem ter secretários.
Por isso em praticamente todas as câmaras do país os partidos e o pcp não é excepção, aproveitam para pôr malta da confiança política deles, apesar de muitas vezes até nem fazerem aquilo que lhes chamam.
Há quem diga que por exemplo no tempo do Rosa do Céu apesar de ter o cargo de Chefe de Gabinete, o João Serrano nunca exerceu verdadeiramente o cargo, apenas este lá enquanto interessou promover a ideia do Cavalo Sorraia, depois foi corrido

Anónimo disse...

isso quer dizer que se a CDU faz o que os outros também fazem, não é diferente de todos os outros, ao contrario do que nos queriam impingir. Daqui a 2 anos já não levam o meu voto. Vou ficar em casa e os politicos que se lixem