.

.

.

.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

A bancada do PS na Assembleia Municipal propôs que a câmara avançasse com uma queixa no Ministério Público contra Rosa do Céu. A CDU votou contra e rejeitou a proposta

A bancada do PS na Assembleia Municipal propôs que a câmara avançasse com uma queixa no Ministério Público contra Rosa do Céu por GESTÃO DANOSA. A CDU votou contra e rejeitou a proposta.
Mas, como escreve o autor do Post " (ler: Vamos lá começar a ser honestos a deixar as simpat...) o reinado rosa na CM Alpiarça deixou a edilidade afundada em dívidas e sem possibilidade de recurso ao crédito público ou privado. Tratou-se, sem qualquer tipo de dúvida, de gestão danosa do erário público".
Realmente muitos alpiarcenses continuam sem perceber como é que a CDU não aproveitou esta oportunidade soberana para espetar com Rosa do Céu nos Tribunais. Um homem que junto com os seus vereadores enganou o Tribunal de Contas e a Direcção Geral das Autarquias Locais, omitindo e escondendo dívidas, ultrapassando largamente o limite legal de endividamento e impossibilitando os "herdeiros da dívida" de sequer recorrerem a qualquer empréstimo, ou seja amarrados de pés e mãos impossibilitando-os de recorrer a qualquer empréstimo a não ser recorrendo a empréstimos excepcionais e especialmente autorizados pelo Ministro das Finanças para acabarem obras financiadas pelos Fundos Comunitários.
O que não deixa de ser estranho é que a Bancada PS que ao princípio até negava a dívida, mais tarde já a admitia, depois opôs-se ao empréstimo para Planeamento Financeiro e agora engoliu em seco porque o Tribunal de Contas viabilizou o empréstimo. Aliás a única maneira de restaurar a credibilidade da autarquia e sair do sufoco financeiro.
Quanto à nomeação de Celestino Brasileiro para Secretário do Mário Fernando:

Mas alguém contestou o Currículo de Abel Pedro (foto) quando ele foi para Secretário do Rosa do Céu? Não sabem que o cargo de secretário era só "fachada" porque a verdadeira secretária era a Eugénia Cunha, porque o Abel tapava parte do MEIO-TEMPO que o Moreira não conseguia fazer na Junta de Freguesia porque estava a TEMPO-MAIS-QUE-INTEIRO na Farmácia, pois era ele que fazia e faz as noites e os dias de serviço?
Porque é que na altura não contestaram o Abel Pedro e o Meio-Tempo do Moreira e hoje se opõem ao Celestino Brasileiro que é autarca há vários anos, que tem estado em cargos directivos em colectividades, em Comissões de Pais etc?
Ou Será que Santos da Terra não Fazem Milagres e o Abel e o Moreira como não eram nem são de Alpiarça é que são bons? Devemos continuar a importar "mão-de-obra" de fora quando temos cá pessoas capazes?
Por: Latoxi

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro senhor, não coloque a questão em termos de bairrismo. Se fosse o Catroga diria que "estou-me cagando para os partidos". Como não sou, e não tenho qualquer filiação partidária espero que apresentem publicamente o curriculum profissional do sr. secretário.
Se é um lugar PAGO, devem ser escolhidos os melhores, com mais curriculum independentemente dos partidos.
Houve uma intervenção do FMI, e eu, os meus familiares e demais contribuintes vamos ter de pagar a factura originada por gestões danosas a todos os níveis.É um direito de cidadania saber cada cêntimo que qualquer entidade deste País gasta, como vai gastar, que resultados/objectivos estão adjacentes a uma contratação.
O problema é que por laxismo, a generalidade dos portugueses não pede contas a quem gasta o SEU dinheiro.
Por isso, deixo algumas perguntas:
Será que a estrutura da Câmara necessita mesmo de um secretário?
Será que não existe nas dezenas de funcionários, ninguém no staff da Câmara que possa ser promovido ou fazer esse lugar sem recurso a novas admissões?
Se como está previsto no acordo com a Troika a CMA for uma das que vai ser extinta o que se fará ao lugar?
Indemniza-se com dinheiros públicos?
Pois é! Quando se pensa em termos Europeus e verdadeiramente democráticos isso causa problemas a quem está habituado a gastar dinheiros públicos como se deles fossem.
Se calhar ainda iria mais longe... Será que Alpiarça justifica tanto funcionário na sua Câmara? Será que não é possível gastar menos em ordenados e gastar mais em benefício directo da população?
Cada vencimento de 600 euros/mês, são cerca de 11500 € de obras que ficam por fazer. 2000 euros/mês de vencimento são quase 40.000 €/ano... E com esse dinheiro, bem gerido, ainda se consegue fazer muita coisa...

Anónimo disse...

pessoas capazes temos certamente. Mas o pcp não tem escolhido pessoas capazes. Essa é a diferença. E já apanhou um dissabor com a Vitoria que esteve lá até ter direito ao subsidio de desemprego e depois saiu porque ela é pouco de trabalhar. O Celestino é igual. Um pouco mais inteligente mas nunca prestou para trabalhar