.

.

.

.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Resposta pronta do Vereador Carlos Jorge, agora "promovido" a presidente

Ao contrário de anteriores sessões da Assembleia Municipal de Alpiarça, que se prolongam pela madrugada dentro, a última sessão terminou antes da meia-noite e meia. E o grande responsável por tal feito foi o vice-presidente da câmara municipal, Carlos Jorge Pereira, que com a candidatura de Mário Pereira a deputado pelas listas da CDU foi promovido a presidente do município em exercício. Carlos Jorge mostrou o seu poder de síntese ao responder às questões de todos os deputados municipais em menos de 15 minutos, não entrando em discussões políticas que normalmente só servem para perder tempo. Só é pena que esta, provavelmente, seja uma vez sem exemplo...
http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=494&id=74099&idSeccao=8028&Action=noticia

6 comentários:

Anónimo disse...

O Mario Pereira que aprenda com o seu vice como deve intervir nas reuniões de câmara nas assembleias municipais.
Já me tinham dito também que era o Mário Pereira o grande culpado pelas reuniões demorarem tanto tempo.
Já estavam todos a dormir e ele continuava a dar a aula de História.

Anónimo disse...

Cada pessoa tem o seu estilo, não se pode querer comparar. Há que respeitar os dois. O que eu acho, e concerteza todas as pessoas que votaram nele para presidente, é que o tempo gasto pelo Sr. Presidente a responder à oposição só mostra que ele tem consideração pela oposição e não faz como outros que só respondiam ao que lhes convinha. Além disso, o dom da oratória não é para todos, não é verdade?

Anónimo disse...

Aquilo não é bem um dom (da oratória). É mais uma cassete que está sempre a rebobinar. Pessoalmente, nem acho que o rapaz seja assim tão bom orador

Anónimo disse...

Bom orador? A cassete volta sempre ao mesmo sítio e de tão gasta já não é ouvida por ninguém. É um massacre para os desgraçados dos eleitos que têm de aturar horas seguidas de um discurso oco, de propaganda de uma política passadista . O Presidente parou no tempo. Deve ser de ter estudado tanta História, mas, infelizmente só decorou, não percebeu nada. E o Presidente da Assembleia, tão eficiente a cortar a plavra a outros, é conivente com esta situação absurda, deixando prolongar as sessões até às 4 da manhã. Claro que o Carlos Jorge foi bem mais eficaz. Respondeu como sabia sobre o que lhe perguntaram e não enrolou a conversa, nem tentou enrolar quem não acredita em discursos patéticos e vazios. Acho bem que o Presidente encontre sempre uma desculpa para faltar às Assembleis, mas, já agora, uma desculpa que não venha ferir os que nele acreditaram, com o esta de se candidatar a deputado.

Anónimo disse...

Alguém poderia falar com o Mario Pereira e explicar-lhe que tem de ser mais sintético. É um politico que eu admiro mas os discursos são uma seca do pior.

Reparonisto disse...

O Mário Fernando dá é demasiada a importância a pessoas que tiveram lá um presidente que era muito parco em palavras e pouco respeito tinha com as oposições. Não podemos deixar esquecer que eles até a palavra ao povo cortaram. O Carlos Jorge houve até uma questão questão posta pela deputada Graciete a que não respondeu, e disse-lhe na cara que não lhe responderia, porque a pergunta pôs em causa a honestidade do Executivo, agora liderado por Carlos Jorge, uma vez que o Mário Fernando suspendeu o seu mandato até às eleições.