O presidente da Câmara Municipal de Alpiarça suspendeu as suas funções na autarquia até dia 5 de Junho por integrar as listas de candidatos a deputado à Assembleia da República pela CDU nas eleições legislativas de 5 de Junho. Segundo o artigo 9º da lei 14/79 de 16 de Maio da Lei Eleitoral da Assembleia da República “desde a data da apresentação de candidaturas e até ao dia das eleições os candidatos que sejam presidentes de câmaras municipais ou que legalmente os substituam não podem exercer as respectivas funções”.
Mário Pereira garante que esta situação não prejudica as suas funções de presidente uma vez que continua a deslocar-se todos os dias para o edifício da câmara e a trabalhar normalmente. “Apenas deixo de poder fazer despachos e representar a autarquia. De resto continua tudo na mesma”.
Mário Pereira diz que a hipótese de ser eleito deputado “não se coloca” uma vez que a CDU elegeu nas últimas eleições apenas um deputado pelo círculo de Santarém. “Seria muito bom. Era sinal de que a CDU vencia as eleições”, afirma bem disposto. Quando questionado sobre qual o cargo que escolheria caso fosse eleito deputado, Mário Pereira não hesita ao afirmar que o seu compromisso é com Alpiarça.
Leia mais em:
http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=&id=44984&idSeccao=423&Action=noticia
10 comentários:
Até pode suspender duramte 6 meses. Ele não faz lá nada ao nivel da descisão que há sempre alguém para decidir por ele. E até pode aproveitar e ir fazer campanha pela CDU, que até está a ser pago pelos contribuintes. Já agora está para não fazer nada
Se não espera ser eleito está a assumir com os potenciais eleitores uma compromisso de mentira. Não fica bem a ninguém, muito menos a um responsável autárquico.
Ainda falavam do Rosa do Céu e da Sónia Sanfona. Este Mario Fernando é igual a eles
esta malta do PS aproveita tudo para espalhar veneno como se todos os eleitos que se candidatassem seja ao que for esperassem ser eleitos. que tristeza de ideias e de frases vindas de gente que pertence a um partido que levou o país à BANCARROTA o que já não acontecia há 160 anos!
Eu vejo as coisas de outra maneira. É sempre bom termos nomes de Alpiarça nas listas a deputados. Nem todas as terras podem dizer o mesmo. Se lá está é porque lhe é reconhecida a competência. É pena não haver mais muitos ...
Subscrevo inteiramente o comentador das 10:26. Pena que outros alpiarcenses não vejam os seus nomes contarem em lugares ou em listas a cargos de lugares de relevância nacional.
Eu não tenho qualquer relutância em afirmar que me congratulava se Sónia Sanfona fizesse parte das listas a deputados, assim como faz Tiago Leite que também mora em Alpiarça.
Pena os 'socialistas' que tantas críticas fazem ao actual presidente de câmara esquecerem-se que a senhora Governadora quando foi eleita para vereadora da câmara de Alpiarça recusou tomar posse do cargo e empurrou a Regina Ferreira para as feras, quando lhe competia a ela defender os interesses dos alpiarcenses que nela votaram.
Sem qualquer tipo de inimizade para com a referida senhora também é caso para perguntar ao tais 'socialistas' que fez a actual governadora pela sua terra enquanto deputada?
Requereu algum investimento para alpiarça, ou votou ao lado dos seus pares 'socialistas' contra propostas de outros partidos que exigiam entre outros exemplos: a construção de um novo quartel da GNR ou o reforço de médicos para o centro de saúde?
NÃO!!!
Os 'socialistas' só se lembram de Alpiarça no momento das eleições assim como o Zézito só se lembra dos portugueses nas campanhas eleitorais, de resto tratam de colocar os seus 'boys and girls' por aqui e por acolá.
Vejam para onde foi parar a ilustre plagiadora Teresa Freitas.
Mesmo que percam as eleições depois vamos ver para onde vai esta malta e se afinal haverá algum lugar reservado para alguém ou não no Banco de Portugal, como em tempos se falou.
Não há fumo sem fogo!!!
Não concordo com a decisão do PCP em colocar o Mário Fernando nas listas para AR. A mim não me gratifica (enquanto munícipe) em nada saber que o Presidente que ajudei a eleger para a minha autarquia, esteja hoje a concorrer para outro órgão de mais relevância politica. O sentimento que me assola é de oportunismo político, da parte do Mário em aceitar fazer parte da lista para a AR, sabendo que desta forma lhe traz mais relevância politica a nível distrital, da parte da força politica que representa, sabendo que este é presidente CMA e tem a seu cargo um enorme desafio, julgando que este dá mais credibilidade às listas da CDU. Ambas as perspectivas estão erradas, se tivermos em conta que a CDU se pauta pela honestidade e transparência nas decisões. Ora nem O Mário Fernando está a dar mais credibilidade as listas da CDU nem estas lhe dão mais relevância pessoal, diga-se: pelo contrário!
A CDU esta a viver um grande dilema de quadros, devido as politicas internas de quadros e à falta de transparência no tratamento interno de processos dos mesmos, levando a que muitos dos quadros chamados válidos se afastem, criando dentro da força politica uma lacuna na hora de escolher quadros para a formação de listas. Desenganasse aquele que venha em defesa da honra dizer, que: “isso é mentira, no PCP é tudo transparente”, a estes eu direi: “isto é verdade, O PCP trata os quadros muito mal, como se diz no ditado popular, “ cospe no prato onde come”, ou seja são “material” para usar e deitar fora, este procedimento acontece a todos, mais dia, menos dia, até ao Mário Fernando, não duvidem.
Tenho consciência que se este meu comentário chegar a ser publicado, há quem venha dizer que isto é palavras da reacção, mas a estes eu antecipo-me e digo: “há muito boa gente que gosta se ser enganada”
Considero esta situação uma desconsideração pelo povo Alpiarcense e uma forma descarada de auto-promoção interna à custa do cargo que ocupa no município. Já agora, Quem é que lhe garante que não é eleito,a Sanfona foi em nono numa lista que elegeu seis e chegou a deputada. Se alguma coisa acontecer (e esperemos que não) com o cabeça de lista e outros elementos abdicarem o Sr. Presidente pode mesmo ser eleito. E depois, o que dirá às pessoas? Estou comprometido com Alpiarça e isto foi só a brincar? Ou o Sr. Presidente já se arrependeu mil vezes de ser candidato à Câmara de Alpiarça porque lhe falta estofo e capacidade para o serviço????
Jornal Alpiarcense devia escrever sobre a saida da secretaria pessoal do presidente Mario Pereira - Vitoria de Brito. Consta que a mesma saiu incompatibelizada com o Osorito que em tudo e todos quer mandar. Dis-se (a boca pequena) que o Osorito tem plenos poderes e a confiança do comite central atraves do Octavio Augusto para ser o verdadeiro presidente da camara. So que o que de boa educação e boa formação sobram ao Mário Fernando, ao Carlos Jorge e ao Mário Peixinho faltam ao Osorito em arrogancia, ma formação e ma educação. Começou com o Mario Ramundo, apanhou a Vitoria pelo meio e outros irao sendo encostados ate que o Osorito ponha nos logares chave quem lhe seja cumpletamente obidiente.
O líder do PSD disse hoje, no programa 5 para a Meia Noite, da RTP2, que admite a redução do número de deputados na Assembleia da República dos actuais 230 para os 181 parlamentares.
Enviar um comentário