.

.

.

.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Acerto de contas com a oposição onde José Marcelino (assessor de Mário Pereira) é acusado de ter "ordenado principesco"

O presidente da Câmara de Santarém, Francisco Moita Flores (PSD), aproveitou a discussão na assembleia municipal das contas da autarquia referentes a 2010 para responder à letra às críticas feitas nas últimas semanas pelas estruturas concelhias do PS e da CDU. Durante 20 minutos, o autarca leu um texto onde acusou os dirigentes socialistas e comunistas de recorrerem ao “insulto e à falta de respeito” ao presidente da câmara, afirmando-se vítima de “ódio vesgo e mentira vil”.
“O Sr. Zé (José Marcelino) e o sr. Lopes ainda sonham com campos de concentração na Sibéria para livres pensadores”, referiu, desafiando a CDU a provar quais são as empresas municipais onde se pagam ordenados principescos aos administradores. “Nas 4 empresas municipais temos 12 administradores e apenas dois são remunerados”, referiu, acrescentando: “O presidente da Câmara de Santarém também não tem assessores, não tem chefe de gabinete, tem apenas um adjunto, tal como o sr. Zé é adjunto do presidente da Câmara de Alpiarça”.
Leia mais em:

http://semanal.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=&id=74180&idSeccao=8022&Action=noticia







12 comentários:

Anónimo disse...

O escandalo não para aqui. Celestino Brasileiro é o sucessor de Vitoria Brito.
Ficou tudo de boca aberta na Camara ao saber da noticia, quando se sabe que o lugar que vai ser ocupado (secretario) poderia ter sido preenchido com qualquer funcionario da autarquia sem ser necessário agora dar emprego a mais um boy da CDU.
A CDU a pouco mais de 2 anos, perdeu quase todo o seu encanto. Tirando alguns independentes que continuam a não tirar qualquer proveito da sua eleição, quase todos os militantes já encavaram a sua enxada e para isto não há crise nem PEC nem FMI.
É uma vergonha inqualificavel.
Ao povo é pedido sacrificios, mas para os comunistas os tachos não param de aparecer.

Anónimo disse...

o Moita Flores só tem 1 acessor na Camara de Santarem. Na bagatela que é Alpiarça, meteram cá hoje mais 1 acessor. O Celestino Brazileiro. Que vergonha. A CDU ainda é pior do que os que cá estavam. Vejam lá se na Junta de Freguesia é esta desavergonhice.

bastrob disse...

O PCP perdeu a vergonha de todo e nem ao menos tem a "gentileza" de convidar um independente para o Gabinete de Apoio ou para as listas da câmara. São todos militantes do PCP e não tarda muito que o tal de Rio Maior que é sindicalista seja lá enfiado também... Claramente bipolarizaram a câmara. Funcionários para um lado, câmara e gap num "Mundo À Parte"

Anónimo disse...

Aplaudo a escolha do Sr. Celestino Brasileiro. É a pessoa indicada porque é uma pessoa educada, sociável, trabalhadora e muito bem vista por todos. Parabéns!

Anónimo disse...

que barracada...

Anónimo disse...

é o descrédito total ! ao mnenos fossem buscar alguem competente

Anaconda disse...

Nada tenho contra o sr. Celestino Brasileiro, pessoa aliás que talvez há muito já merecesse um lugar na lista para a autarquia e não para a assembleia municipal. Se realmente o queriam por no GAP acho que o pusessem logo de principio, mas resolveram-se pela Vitória que estava desempregada. Tinham posto a filha na 1.ª linha para a Junta de Freguesia e depois a mãe em Secretária do sr. Presidente. Pelo que se vê a Presidente da Junta parece ter caído nas boas graças da população e não ouço nem leio críticas à jovem Joana Serrano, o que é digno de aplauso, já quanto à mãe, consta que as coisas começaram logo a correr muito mal desde principio.
Por sinal via com muito mais lógica o sr. Celestino Brasileiro como braço direito a secretariar o vereador Mário Peixinho que infelizmente luta desesperadamente há muitos meses com um problema de saúde que não devemos desejar nem aos nossos piores inimigos. Mas como as nomeações para estes gabinetes são sempre uma fantochada, já assim aconteceu com Rosa do Céu, porque não conta o nome do cargo que têm, mas sim aquilo que fazem na prática, o mais certo é vermos em breve o sr. Celestino Brasileiro na rua e o Osorito mais recolhido nos serviços administrativos a apoiar o sr. Presidente Mário Pereira.
De resto é melhor começarem a analisar quem trabalha e quem nada faz naquela câmara e como diz o Macário Correia "aqueles que andam na câmara só para receberem o ordenado era uma sorte que se fossem embora"...

Anónimo disse...

O Celestino vendeu-se à logica do Capital. Foi para onde lhe era mais rentavel. É um boy igual a tantos outros que andam aí pela politica. Se fosse uma pessoa competente, tinha muito que fazer do que andar a aturar Osorios, Maritos e Octavios

Anónimo disse...

uma boa coisa para a Trioka acabar eram os Gabinetes de Apoio. Olhem em Santarém onde só há uma pessoa no Gabinete. Aí em Alpiarça, os vossos camaradas aproveitam qualquer lugarzinho de nomeação para porem os amigos do partido. Aqueles que pagam quotas não são normalmente esquecidos. Pena é que tantos jovens que precisam de emprego, não sejam escolhidos que teriam muito mais a dar do que pessoas de meia-idade que pouco já aprendem

Anónimo disse...

http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=494&id=74099&idSeccao=8028&Action=noticia

Agora já se percebeu porque as sessões se prolongavam tanto. A culpa nao era dos deputados do PS mas sim do próprio Presidente. o melhor é manterem o Carlos Jorge como presidente, Assim, ao menos, não têm que apanhar grandes secas a ouvirem comicios do Mario Fernando

Anónimo disse...

Esta foi uma boa oportunidade para o PCP/CDU mostrar que de facto era diferente dos outros partidos. Mas NAO seguiram a mesma linha dos outros, pensaram primeiro nos interesses individuais, nos interesses financeiros do PCP/CDU e não nos interesses do organismo público que representam, lastimável!!!
Começaram logo mal, enchendo o GAP com os "Boys and Girl", sem terem em conta as competências que se exigiam para os lugares, foi a mãe para o GAP a filha para a JF, foi o das finanças para o GAP a mulher para o executivo da JF, foi o filho do vereador a ter lugar na reserva do Cavalo do Sorraia, foi um assessor, que ao não ser eleito na localidade onde concorreu teve logo lugar no GAP da autarquia que haviam acabado de ganhar... foi uma dança infernal de interesses partidários e pessoais!!!
Agora, como o lugar ficou vago depois da mãe da Presidente da JF cair no descrédito, dançaram novamente os interesses e era vê-los a ver a quem calhava…
O sonho realizou-se para o Celestino, homem de boas relações pessoais, mas que infelizmente não acrescenta nada ao lugar que vai ocupar, a não ser a preparação pessoal para as próximas eleições autárquicas, veremos se é desta que se realiza o seu sonho de longos anos!
Gostaria de ver o executivo a preocupar-se mais com o estado das finanças públicas ao
invés de colocar na primeira linha os “seus” interesses…marcaria pontos na minha consideração e dos Alpiarcenses!
Onde está a tão badalada preocupação da CDU com os dinheiros públicos?
Onde está a diferença entre eles e os outros?
Que papel tem o Presidente Mário Fernando nestas decisões?

Anónimo disse...

Que vergonha. Até em Santarém ser comentado o escândalo que é o gabinete de apoio ao Presidente da Câmara de Alpiarça!UmPresidente de uma mini-câmara que precisa de tantos assessores só pode ser muito incompetente ou gostar pouco de trabalhar.