.

.

.

.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALPIARÇA REALIZADA HOJE DIA 10 DE OUTUBRO DE 2014

REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALPIARÇA REALIZADA NO DIA 10 DE OUTUBRO DE 2014, NO AUDITÓRIO DOS PAÇOS DO CONCELHO


Estiveram presentes: Mário Pereira, Presidente; Carlos Pereira, João Arraiolos, Pedro Gaspar e Francisco Cunha, Vereadores.
PERÍODO DE ANTES DA ORDEM DO DIA
ORDEM DE TRABALHOS

FORAM TOMADAS AS SEGUINTES DELIBERAÇÕES:

Acta n.º 8/2014 de 16 de Abril de 2014

Deliberação: Aprovado por maioria, com a abstenção do Sr. Vereador Pedro Gaspar e o voto contra do Vereador Francisco Cunha, com declaração de Voto.

Acta n.º 9/2014 de 7 de Maio de 2014

Deliberação: Aprovado por maioria com o voto de qualidade do Sr. Presidente da Câmara, com o voto contra do Vereador Pedro Gaspar e do Vereador Francisco Cunha, com declaração de Voto.

Ponto 1 - Requerimento apresentado pelo Sr. Eduardo Jorge, a expor a sua indignação ao Secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social, Agostinho Branquinho, sobre o direito a uma vida independente e o movimento (d)Eficientes Indignados.

Requerente: Sr. Eduardo Jorge

Conhecimento: Tomou-se conhecimento.

Ponto 2 - Relação de todas as adjudicações efectuadas ao abrigo do parecer genérico de 25/10/2013 – Período de 01/09/2014 a 30/09/2014

Município de Alpiarça – Inf. n.º 7/2014, Secção Compras

Conhecimento: Tomou-se conhecimento.

Ponto 3 - Acta da reunião da comissão de abertura propostas, referente ao edital n.º 36/2014 - Hasta publica para ocupação loja n.º 6 Mercado Municipal de Alpiarça

Município de Alpiarça – Informação n.º 35/2014 – Gabinete Jurídico

Conhecimento: Tomou-se conhecimento.

Ponto 4 – Proposta de Autorização para a adjudicação por ajuste directo do direito de ocupação da loja n.º 6 do Mercado Municipal de Alpiarça.

Município de Alpiarça – Proposta Sr. Presidente

Deliberação: Aprovado por maioria, com abstenção do Sr. .Vereador Pedro Gaspar

Ponto 5 - Acta de Abertura das proposta da Hasta Pública para venda de Bens Imóveis do domínio privado do Município – Garagem sita na Av.ª Casa do Povo – Alpiarça (edital 35/2014)

Município de Alpiarça – Informação n.º 40/2014 – Gabinete Jurídico

Proposta de adjudicação.

Deliberação: Aprovado por maioria, com 2 abstenção dos vereadores Pedro Gaspar e Francisco Cunha
Ponto 6 - Acta da reunião da Comissão de Análise de Propostas, referente ao edital n.º 39/2014 - Hasta Pública para a Venda do Direito de Replantação da Vinha

Município de Alpiarça – Informação n.º 42/2014 – Gabinete Jurídico

Conhecimento: Tomou-se conhecimento.

Ponto 7 - Acta da reunião da Comissão de Análise de Propostas, referente ao edital n.º 40/2014 - Hasta Pública para a Venda do Direito de Replantação da Vinha

Município de Alpiarça – Informação n.º 43/2014 – Gabinete Jurídico

Conhecimento: Tomou-se conhecimento.




Ponto 8 - Acta da reunião da Comissão de Análise de Propostas, referente ao edital n.º 41/2014 - Hasta Pública para a Venda do Direito de Replantação da Vinha

Município de Alpiarça – Informação n.º 44/2014 – Gabinete Jurídico

Conhecimento: Tomou-se conhecimento.

Ponto 9 - Pedido de libertação de caução referente à Empreitada de “Construção do Centro Escolar de Alpiarça” no valor de 6.455,25€, de acordo com o n.º 2 do art.º 3 do Dec. Lei n.º 190/2012.

Requerente: J.M.S.F. - Construção Civil e Obras Públicas

Deliberação: Aprovado por unanimidade

Ponto 10 - Pedido de libertação de caução referente à Empreitada de “Centro Escolar de Alpiarça – Arranjos Exteriores” no valor de 1.281,21€, de acordo com o n.º 2 do art.º 3 do Dec. Lei n.º 190/2012.

Requerente: J.M.S.F. - Construção Civil e Obras Públicas

Deliberação: Aprovado por unanimidade.

Ponto 11 - Licença especial de ruído, para um evento de Karaoke, no Café Diana, na Rua Principal n.º 25, em Frade de Baixo, que se realizou nos dias 19 e 20 de Setembro, no período compreendido das 20h às 02h.

Requerente: Marisa Isabel Graça Costa

Ratificação: Aprovado a ratificação por maioria, com 2 abstenção dos vereadores Pedro Gaspar e Francisco Cunha.

Ponto 12 - Licença especial de ruído, para um evento de Karaoke, na esplanada do Café Diana, na Rua Principal n.º 25, em Frade de Baixo, a realizar nos dias 11 e 12 de Outubro, no período compreendido das 20h às 02h.

Requerente: Marisa Isabel Graça Costa

Ratificação: Aprovado a ratificação por maioria com 2 abstenção dos vereadores Pedro Gaspar e Francisco Cunha.

Ponto 13 - Licença especial de ruído, para um evento de Karaoke na Rua Silvestre Bernardo Lima, n.º 210, a realizar nos dias 11 e 12 de Outubro, no período compreendido das 22h às 02h.

Requerente: Maria dos Prazeres Fitas

Ratificação: Aprovado a ratificação por maioria com 2 abstenção dos vereadores Pedro Gaspar e Francisco Cunha.

Ponto 14 - Proposta de deliberação de aprovação do Regimento da Câmara Municipal de Alpiarça

Município de Alpiarça – Sr Presidente Mário Pereira

Deliberação: Foi retirado o ponto, para a próxima Reunião de Câmara.

PERÍODO DE INTERVENÇÃO DO PÚBLICO

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas agora as reuniões de câmara tem sempre público a assistir e as pessoas podem sempre intervir? Então como é que andam alguns a tentar passar a idéia de que não os deixam falar e de que com a CDU isto é uma ditadura? Por aqui se vê a seriedade e honestidade das pessoas.
Tá ali na foto um senhor que eu ouvi dizer que vai sempre para lá falar e até aqui nunca ninguém ouviu falar dele. Ainda se queixa de ser silenciado? No tempo do PS é que não podia ir para as reuniões todas sem excepção ouvir-se botar discurso. Nesse tempo já o Cunha não teria essa muleta. Bem, para o Cunha até era melhor, que este está a levá- lo por um caminho muito mau porque no fim quem sai chamuscado é o próprio Cunha que ao outro ninguém conhece. Esse entrou e sairá e o pessoal esquece, agora o Cunha é da terra, tem amigos, ...
Realmente é preciso muita paciência para aguentar esta gente. Queixam-se de um direito que foi a CDU que ESCOLHEU dar aos munícipes e se não quisesse não dava. Safa!!!

Anónimo disse...

13 pessoas a assistir a uma reunião de Camara...Eu deixei de ir pela simples razão das intervenções contra a maioria da oposição, contra tudo que a maioria faz e dizerem mentiras sobre os eleitos pela maioria...Não tenho estômago para ouvir tanta mentira. Prefiro ficar em casa