.

.

.

.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

“GNR de Alpiarça detem individuo por cultivo cannabis”


No dia 28 de Outubro de 2014 a GNR de Alpiarça efectuou a detenção de um individuo por cultivo de estupefacientes, sendo do sexo masculino e com 35 anos de idade, residente no concelho de Alpiarça.
A acção da GNR iniciou-se com uma denúncia anónima para o Posto da GNR de Alpiarça, denunciando a existência de plantas duvidosas num terreno, sito em Rua José António Simões – Alpiarça.
Perante tais factos o Posto da GNR de Alpiarça, encetou de imediato diligências no sentido de apurar a veracidade dos factos deslocando-se ao referido local, e mediante autorização prévia da mãe do visado e proprietária do imóvel, foi efetuada uma busca não domiciliária, tendo-se constatado da existência, e já em fase de secagem várias ramificações de “Cannabis Sativa”, com o peso total de dois quilos quatrocentas e cinquenta gramas (2.450gr).
Com base no ilícito detectado e já na presença do visado foi efectuada uma busca domiciliária, tendo-se procedido à apreensão de Cannabis já maturado e pronto a ser introduzido no mercado totalizando um total de 980 doses individuais de estupefacientes, 1 balança de precisão, 1 moinho.
No decorrer das buscas foi ainda detetado a existência de comércio ilegal de canídeos, procedendo-se recolha de 3 animais de raça (pitbull) pelos serviços veterinários municipais de Alpiarça, por ordem do veterinário municipal.
Em virtude da existência ainda de mais 20 canídeos de diversas raças de porte pequeno (Pinchers e Chihuahuas), no âmbito desta matéria foi accionada a Equipa de Proteção da Natureza e Ambiente desta Subunidade, a qual elaborou 1 auto de contraordenação por falta de registo na Junta de Freguesia e vacinação anti-rábica.
Contactada a Ex.ª. Senhora Procuradora dos Serviços do Ministério Público de Almeirim, a mesma ordenou que o indivíduo fosse detido, constituído arguido, que prestasse TIR e que fosse restituído à liberdade, tendo o processo passado a inquérito.

Sem comentários: