.

.

.

.

domingo, 12 de outubro de 2014

Federação Distrital da JS Santarém exige responsabilidades políticas ao atual Governo

Tiago Preguiça
Presidente da JS Santarém


Reuniu, no passado Sábado, dia 11 de Outubro, no concelho de Almeirim, a Comissão Política Distrital da Juventude Socialista de Santarém. No centro das atenções esteve o estado da Educação e da Justiça no nosso país. O órgão máximo da estrutura jovem socialista distrital deliberou, por unanimidade, repudiar com veemência os graves incidentes políticos que o atual Governo tem protagonizado.
 “O nosso Governo, de coligação PSD – CDS, tem prejudicado em muito a vida dos portugueses ao longo dos últimos três anos. Infelizmente, as últimas semanas têm sido reflexo disso mesmo, com especial ênfase nos pilares da Educação e da Justiça”, afirma Tiago Preguiça, Presidente da JS Santarém.
 Os graves erros na implementação do sistema informático Citius, e o consequente descalabro no início do ano jurídico, vieram demonstrar a falta de coordenação e de estratégia política para o futuro do nosso país. Esta deficiente implementação do novo sistema, articulado com o fecho de comarcas e de tribunais, vem demonstrar que este Governo quer afastar os cidadãos da justiça, bloqueando, assim, um dos principais pilares do sistema democrático.


Por outro lado, os inconcebíveis e impensáveis sobressaltos no concurso de colocação de professores, e os problemas que trouxeram ao início do ano letivo, como nunca aconteceu, demonstram que, uma vez mais, este Governo de direita não tem preocupações sociais com os seus cidadãos. Impedir, através de crassos erros políticos infelizmente não assumidos, o normal funcionamento das escolas portuguesas, é o espelho da insensibilidade social e incompetência deste Governo.
“A Federação Distrital da JS Santarém exige responsabilidades políticas a este Governo. Uma democracia não pode conviver de ânimo leve com erros desta dimensão. É notório que este Governo está em fim de vida”, corrobora Tiago Preguiça.
 Por fim, a Federação Distrital da Juventude Socialista de Santarém demonstra a sua total solidariedade com todos os Presidentes de Câmara do distrito de Santarém, afirmando a sua disponibilidade para trabalhar em conjunto com eles para combater este Governo e as suas decisões que em tanto afetam o nosso distrito e os seus concelhos.

Sem comentários: