.

.

.

.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

OPINIÃO: Três temas quentes que preocupam e são do interesse da população de Alpiarça

Vamos esperar pela reação dos políticos face a esta realidade local
Por: J.S

Ao dar uma vista de olhos pelos vários assuntos aqui publicados ( Ler: "Acima de tudo, a VERDADE!":) , verifico que este post já vai com cerca de 20 comentários. É obra! Faz lembrar uns temas que foram aqui trazidos acerca dos ciganos romenos que suscitaram também grande interesse por parte dos leitores, com dezenas de comentários, sendo que, até há bem pouco tempo, era um dos assuntos mais lidos e discutidos neste jornal.
Estas pequenas coisas devem servir de barómetro para os próprios políticos que às vezes fazem vista grossa àquilo que é evidente para a maioria da população. Depois ficam muito surpreendidos quando nas eleições são preteridos em favor de outros candidatos que estiveram atentos a estes sinais.
Temos assim, entre outros, três temas quentes que preocupam e são do interesse da população de Alpiarça:
- O desleixo em resolver assuntos que são competência da câmara municipal.
- As promessas políticas que não foram cumpridas pela CDU.
- A invasão de imigrantes a que a vila de Alpiarça foi sujeita nestes últimos anos.
Vamos esperar pela reação dos políticos face a esta realidade local.


9 comentários:

Anónimo disse...

O senhor JS devia ser mais honesto intelectualmente do que aquilo que demonstra ser com este texto. Não faz sentido nenhum falar em desleixo quando todos sabemos que a câmara tem feito muita coisa com os poucos recursos que tem e só não faz mais porque não deve ter condições para isso. E isso acontece com a nossa e com todas as câmaras deste país. Não será verdade? Vamos ser sérios, se faz favor!

Anónimo disse...

É realmente inacreditável que sempre que alguém critica o executivo a desculpa é sempre a mesma. Se não tem posses para algo por esta terra, tem posses para oferecer "porcos assados", por isso é popular.. O que pertence ao executivo é realmente exercer as funções para que foi eleito; cumprir as promessas eleitorais. Então criticam o actual (des(governo), por este não cumprir as suas promessas e querem fazer igual?...

Anónimo disse...

Compra-se um porco com pouco dinheiro ou até é oferecido por alguem. Agora esvaziar uma barragem e limpar o fundo e voltar a encher já não é com meia dúzia de trocos. Isto é só um exemplo, senhor das 18:32. Não misture as coisas. E além disso, um porco também alimenta algumas almas que nem comem carne se não for assim, ou pensa que não há quem esteja a passar por graves dificuldades? Não sabe o que isso é, né? Comparada com a situação que alguns alpiarcenses e portugueses estão a viver, as promessas eleitorais pouca importância têm para o povo. Seria mais importante para a CDU do que para qualquer outra pessoa cumprir as promessas eleitorais, mas se não houver condições para isso, também não haveria com outros que lá estivessem. A realidade é só uma, nua a crua e não há forma de fugir a ela. Só se souberem fazer milagres.

Anónimo disse...

O comentarista deve estar a acusar o toque conforme antevê o autor do post. Só que fala, fala mas não diz nada de novo.
Ao contrário do que afirma, há desleixo e grosso! E não vale a pena bater mais no ceguinho, repetindo tudo o que tem sido dito por muitos alpiarcenses lesados por esse laxismo.
É certo que a câmara tem feito alguma coisa. Era melhor que nada fizesse em cinco anos de mandato (CDU). Mas, é claro que poderia ter feito mais. Muito mais! Por exemplo,tratar dos assuntos que são da sua esfera de competências e não "esconder" as coisas na gaveta e... pasme-se(!) não seguir o aconselhamento dos seus próprios juristas!
E, estas coisas não têm nada a ver com DINHEIRO, mas sim, com método de trabalho e CARACTER! Às vezes também com questões de CLIENTELISMO político!
Ser SÉRIO, é reconhecer os factos! (Sem qualquer favor).
VERDADE, são esses mesmos factos!
"Intelectualmente honesto" é dizer o que se vê e o que se pensa, com frontalidade, sem rodeios ou palavras capciosas de circunstância para iludir o próximo.
O resto, é conversa fiada.

Anónimo disse...

Serem sérios? Uns empenharam a câmara, outros estão por todo o lado a dever e chamam a isto seriedade?Ao menos os da CDU não mentem, nem roubam cofres e vacas. E ainda faltam três anos de mandato para cumprir ao completo as promessa...Quanto ao açude já dura mais de 14 anos e não é nenhuma promessa eleitoral da CDU.Mas vai-se tentar fazer o melhor possível.

Anónimo disse...

Ó senhor comentarista das 06:12, era para lhe responder por palavras minhas mas responde-lhe com o que foi dito pelo comentarista das 19:36. Isto responde ainda a muita gente que tem dúvidas sobre a apregoada "transparência" deste executivo comunista:
"É certo que a câmara tem feito alguma coisa. Era melhor que nada fizesse em cinco anos de mandato (CDU). Mas, é claro que poderia ter feito mais. Muito mais! Por exemplo, tratar dos assuntos que são da sua esfera de competências e não "esconder" as coisas na gaveta e... pasme-se (!) não seguir o aconselhamento dos seus próprios juristas!
E, estas coisas não têm nada a ver com DINHEIRO, mas sim, com método de trabalho e CARACTER! Às vezes também com questões de CLIENTELISMO político!"

Posto isto, não vale a pena estar a gastar mais latim com lamúrias insustentáveis.

Anónimo disse...

Feito muito mais? Acha pouco limpar que vocês aliados ao PSD-CDS fizeram: Vem para aqui inventar dizendo mentiras. Mas amigo as pessoas que lêem os vossos escritos tiraram as mesmas conclusões que eu cheguei ao fim de quatro anos de mandato CDU dei-lhes com todo o respeito que merecem o meu voto de confiança eu e a maioria e vamos assim continuar até ao dia que vocês se apresentem com um programa realizável, o que não tem sido o caso até hoje. Só sabem é difamar o bom trabalho dos responsáveis da maioria.

Anónimo disse...

A Dra. Vanda Nunes vai dar-lhe a resposta em 2017 ó 17:55!
A população de Alpiarça sabe muito bem quem merece o seu voto de confiança nas próximas eleições!
Um reinado de 8 anos já não é mau para o PCP .

Anónimo disse...

Cá esperamos por vocês com ou sem essa senhora que é bom não esquecer que ela foi cúmplice do mandato do Ps que levou a autarquia à beira da falência.