.

.

.

.

domingo, 13 de abril de 2014

Passos exclui mexidas nos impostos, pensões e salários

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou ontem que vai anunciar na próxima semana os cortes no valor de mil milhões de euros no Documento de Estratégia Orçamental (DEO) e excluiu mais mexidas nos impostos, salários e pensões.
O DEO será discutido durante a próxima semana no Conselho de Ministros extraordinário que vai realizar-se na terça-feira.
«Não há razões para estar a criar um bicho de sete cabeças em relação aos cortes que o Estado vai ter de fazer para o próximo ano», assegurou Passos Coelho. «Na próxima semana vamos comunicar essas medidas, não são medidas que incidam sobre impostos, salários ou pensões”, adiantou ainda. «Creio que já esclareci bem essa matéria», rematou.
«Toda a gente percebe que o Governo tem de fazer o seu trabalho em circunstâncias normais e na próxima semana vamos divulgar o essencial dessas medidas que serão depois complementadas com o Orçamento do Estado 2014 (OE/14)», explicou.
«Lusa»

1 comentário:

António Marto Antunes disse...

Isto é Informação e não é aldrabices, como a maioria aqui escreve.

Afinal, a troika irá ficar em Portugal até ao dia 19 de junho e não 17 de maio, como anteriormente previsto.

A notícia é avançada pelo Público, que cita um parecer da Comissão Europeia, no qual se prevê que a última tranche de ajuda financeira chegue a 29 de junho.

A justificação prende-se com o facto de a 12.ª e última avaliação da troika não acontecer antes de meados de abril.

«Os processos relativos à conclusão da avaliação e à preparação da documentação necessária seriam comprimidos em pouquíssimas semanas, com o risco de o tempo ser insuficiente para a avaliação adequada da conformidade», refere o documento, no qual são rejeitadas quaisquer «considerações políticas» sobre o adiamento.

A nota adianta que a partir de 17 de maio não haverá «nem novas emissões, nem novas condições, nem novos relatórios».
09:10 - 13-04-2014
António Marto Antunes...