.

.

.

.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Vamos lá entender os políticos e as suas poucas-vergonhas

Nesta coisa da política ninguém entende absolutamente nada. Ou melhor, só os políticos entendem, porque são eles que fazem e desfazem as leis e normas de acordo com os seus interesses pessoais e corporativos.
Uma pouca-vergonha a que o cidadão comum, por muito que proteste não consegue pôr cobro. E andam milhares de pessoas envolvidas em campanhas eleitorais numa luta fratricida, de bota abaixo e difamação para defender estes bandos de oportunistas e interesseiros. O Zeca tinha razão:
"São os mordomos do universo todo/ senhores à força/ mandadores sem lei..." (Os Vampiros de Zeca Afonso). 
Um esclarecimento de um leitor para com a dúvida de Gabriel Tapadas Marques que não compreende da melhor forma algumas situações dos nossos políticos.
Pergunta este alpiarcense:  “Como é isto duma presidente de câmara ter chamado o marido para ser seu chefe de gabinete? No país onde vivo  (Brasil) se chama nepotismo. Nossa lei prevê esse tipo de favorecimento? Gostava que alguém que saiba responda a esta questão .
Esperamos que Gabriel Tapadas fique esclarecido. Afinal os políticos  “São os mordomos do universo todo/ senhores à força/ mandadores sem lei..."
Noticia relacionada:

3 comentários:

Anónimo disse...

NEM TODOS OS POLÍTICOS SÃO ASSIM. NÃO SE PODE GENERALIZAR.
MAS, POR ACASO, SE UM CERTO ASPIRANTE A POLITICO DA NOSSA PRAÇA GANHASSE ERA CAPAZ DE PÔR NA CÂMARA A FAMÍLIA INTEIRA...

Anónimo disse...

Todos os políticos têm "rabos-de-palha"! Senão não seriam políticos. Numa coisa ou noutra, por sua iniciativa ou porque foram aconselhados ou forçados a determinada atitude, acabam por cair em ilícitos e outros "esquemas" que podem ser mais ou menos graves. Alguns casos, mesmo com alguma gravidade, acabam por não ter grandes repercussões mediáticas porque afectam meia dúzia de pessoas e isso ignora-se, finge-se não saber e o tempo acaba por fazer esquecer o ilicito administrativo e por conseguinte os seus responsáveis. De qualquer modo, não deixa de ser manobra política ou executiva intencional, às vezes levada a efeito por aqueles que parecem não partir um prato com tanta honestidade e transparência reclamada.
Como diz o Povo:" A gente vê caras mas não vê corações!"

Octávio de Jesus disse...

Só os independentes é que não fazem asneiras, não é ó 12:29? Pois não, olha Alcanena há 5 anos atrás, e neste ultimo mandato o vosso amigo Isaltino Morais, e o independente de Gondomar. há cada um.