Por: L.D.I |
Engraçado, mas que não tem graça nenhuma (mas mesmo nenhuma) é como é que alguns na blogosfera, nos Facebook's, nas reuniões de câmara, nas assembleias municipais, condenavam a CDU por não cumprir o programa eleitoral e atiravam isso à cara do presidente Mário Pereira, dizendo que ele era o presidente que mais muros inaugurava em Alpiarça, mas que depois copiam, com alguns floreados grande parte do programa CDU de há 4 anos atrás.
A CDU e Mário Pereira fizeram muita obra em Alpiarça nestes últimos 4 anos, PAGARAM-NA, e baixaram a dívida em mais de 1,5 milhões de euros num quadro perfeitamente adverso.
Para os mais distraídos basta falar em 4 grandes obras PAGAS E INAUGURADAS POR MÁRIO PEREIRA:
Centro Escolar de Alpiarça;
Recuperação do Edifício do Solar dos Patudos - Museu de Alpiarça;
Praça do Município, Homenagem ao Povo de Alpiarça e Parque de Estacionamento do Edifício dos Paços do Município;
Arranjos exteriores do Edifício do Solar dos Patudos - Museu de Alpiarça, incluindo recuperação das antigas cavalariças.
Meus senhores isto não é retórica, eu não sou comunista, não preciso de andar em comícios e sessões de esclarecimento, eu acredito no presidente da câmara de Alpiarça, que é um homem sério com quem eu falo várias vezes e que nunca, mas nunca apanhei em contrapé, ou seja a mentir.
Errou, reconheceu os seus erros, corrigiu-os, melhorou o programa eleitoral da CDU, trata como poucos os seus pares e os seus colegas de executivo na oposição, que o disseram na Assembleia Municipal.
Ainda se admiram da CDU ganhar?
O "Marito" vai limar (e já está fazê-lo) algumas arestas e vai ter (ainda mais) o reconhecimento da população de Alpiarça.
Falta conquistar o pessoal dos Frades (sinceramente não percebo porque não ganhou a CDU, no Frade de Baixo, não sei o que querem mais), reconheço que as pessoas do Frade de Cima terão algumas razões no (não) alcatroamento das ruas e penso que será aqui uma das apostas da CDU.
Limadas essas arestas, daqui por 4 anos é 4 a 1, sem espinhas!
Se a oposição quiser voltar a ter algum peso em Alpiarça, só têm de fazer uma coisa: comecem a pensar em novos opositores.
Noticia relacionada:
"OS PROGRAMAS ELEITORAIS":
4 comentários:
Eu acrescentaria: comecem a pensar em novos opositores, acima de tudo pessoas com ideias construtivas para a nossa terra e não ressabiados e oportunistas que querem usar a terra para fins pessoais, ou porque tem o sonho pessoal de ser presidente, ou porque se querem promover, ou porque se querem vingar por não terem sido reconhecidos pelos principais partidos representados em Alpiarça como pessoas válidas e importantes para a cena política.
Neste momento, olhando para a cena política alpiarcense, não é realmente de estranhar os resultados eleitorais. O actual presidente e a CDU têm tudo o que é importante para gerir uma câmara: afabilidade, seriedade, competência, honestidade, fazem obra e credibilizam as contas do município, eu sei lá. O que me faz espécie não é isso. O que me faz espécie é haver quem ache que pode convencer o eleitorado de que, com tudo o que felizmente temos, estamos a precisar de um D. Sebastião. Não, não estamos, porque já o temos. Obrigada. O que podem fazer é, e volto ao início, colaborar, ser construtivo e não o que, mesmo antes de tomarem posse, já têm vindo a fazer, que é desvalorizar, caluniar e ofender. O povo já vos mostrou que não quer isso!
Porquê? Só agora eleições passada aparece este comentário com as verdades e antes só apareciam mentiras? VFPF
Há ver vamos, são 6000 eleitores, a CDU, Ganhou, com 2200 votos, então e os outros, não façam as coisas bem e vão ver o que lhes faz o povo, esquecem-se, que já anda tudo a ficar farto dos políticos, das aldrabices e dos que vivem à custa de tudo isto.
Talvez se o Márito aprendeu algumas coisas : a não ser arrogante quando se dirige aos adversários que desempenham o seu papel de oposição, a não papaguear sempre a mesma cassete do seu querido partido, a ser mais humilde na forma como se auto-elogia, a rodear-se de gente mais credível, a não mentir quando diz que pagou, pagou...quando afinal só transferiu a dívida, a que deve trabalhar sempre e não só no fim do mandato, que, embora só 2200 dos alpiarcenses tenham votado nele, é o presidente de 6600. Assim, talvez continue em estado de graça até daqui a 4 anos.
Enviar um comentário