.

.

.

.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Miguel Arraiolos critica severamente a gestão federativa

O presidente da Federação de Triatlo de Portugal, Fernando Feijão, assumiu esta segunda-feira "um compromisso com a excelência em matéria de alto rendimento", prometendo alterações na preparação do apuramento para o Rio'2016, que começa em 2014.
"O modelo de alta competição será aprovado e divulgado a curto prazo", afirmou, em declarações ao site da federação, ao qual garante o "apoio incondicionalmente aos atletas que fazem parte do restrito lote entre os melhores do mundo". O triatlo vive momentos conturbados, traduzidos na saída do diretor técnico Hugo Ribeiro a três dias da finalíssima do circuito mundial: dias depois, 14 atletas, liderados pelos benfiquistas João Silva, João Pereira e Miguel Arraiolos, criticaram severamente a gestão federativa. Fernando Feijão reuniu posteriormente com os atletas, considerando que esse encontro foi "muito construtivo":
"A federação está, como sempre, empenhada em apoiar todos os atletas que revelam elevado potencial. E para os Jogos Olímpicos do Brasil, em 2016, o nosso objetivo é preencher as três vagas masculinas e levar ainda uma senhora", "Falámos do que achamos que está a funcionar mal, demos as nossas opiniões e sentimos que o presidente e a direção estão a tentar encontrar soluções para a próxima época. Espero que tenhamos ajudado e que eles se apressem a apresentar-nos um plano de como as coisas vão funcionar", comentou Miguel Arraiolos, salientando a importância dos estágios em altitude na preparação.
«Record»

Sem comentários: