.

.

.

.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Jerónimo de Sousa na sua ultima visita a Alpiarça

Ao comentador das 19:15 do dia 3 de Outubro de 2013 (ler: "OPINIÃO: o importante é: "refletir porque é que a )...":)  quando escreve: "o autor do post aponta só, para a vitória esmagadora da CDU, razões externas à própria CDU" respondo com o que está escrito no post: "com uma organização ao mais alto nível", logo estou a escrever que a CDU ganhou as eleições por razões intrínsecas a si própria, ao seu programa e aos seus candidatos!
Não se pode,contudo, escamotear que a CDU aproveitou a onda de contestação que varre o país contra o PSD e CDS, por fazerem parte da coligação que governa o país e o facto do PS se apresentar dividido a nível local e não ter repugnado o que assinou com a TROIKA, esses malandros que são os inimigos sanguinários dos trabalhadores, pensionistas, reformados e do povo português!
Para comprovar isso basta ouvir o discurso do Secretário Geral do PCP, Jerónimo de Sousa, na sua ultima visita a Alpiarça.
Falou da Casa dos Patudos, Museu de Alpiarça, e das obras que a CDU está aí a levar a efeito? Não!
Falou da dinamização do turismo na nossa terra através de um melhor aproveitamento desta casa histórica? Não!
Falou da Praça do Município reabilitada e da estátua ao cavador? Não!
Falou da limpeza da vala real? Não!
Falou da dinamização da zona industrial, com a atração de novas empresas, para o desenvolvimento económico e criação de emprego no concelho e a forma de o conseguir? Não!
Falou da rua Maria Rocha Coutinho que está em estado miserável de conservação? Não!
Poderia continuar,fastidiosamente,com estas perguntas, que interessam diretamente aos alpiarcenses, que a resposta seria sempre a mesma: não!
Ora se não falou, de que falou Jerónimo em Alpiarça?
Falou do pacto de agressão, da TROIKA estrangeira, falou do governo PSD/CDS com a sua política liberal, falou do PS de Seguro como cúmplice de Passos e Portas, falou da divida, que não para de aumentar e é impagável, dos prazos, montantes e juros e da necessidade de derrubar este governo e da convocação de eleições legislativas antecipadas, parecendo até que a CDU as irá ganhar!
Então senhor comentador quem falou de razões externas à própria CDU de Alpiarça?
Já agora senhor comentador poderá explicar-me qual é a diferença entre os trabalhadores, reformados e pensionistas e o povo?

Poderá explicar-me qual é a solução que a CDU tem para o país se não chegarmos a acordo com a TROIKA e esta não passar o cheque e quais as consequências dessa decisão? 

4 comentários:

Anónimo disse...

Se o PS foi prejudicado por causa do pacto com a TROYCA, então como é que o autor do post explica a subida do PS a nível nacional? Esse fenómeno foi só em Alpiarça? Não, o valor maior é da CDU, não há dúvida.

Anónimo disse...

Pois... A pergunta final é que é uma chatice.
Dizer mal, exigir mais verbas do Estado, dizer que se vai buscar o dinheiro à banca (qual???) é a coisa mais fácil do Mundo.
Estar contra o encerramento racional de estruturas dispensáveis, exigir mais verbas para a saúde ou educação quando se gasta o dinheiro que não temos, nem nunca tivémos, é um discurso que tem sempre muitos adeptos.
O problema é construir.
Construir, não no sentido de praças, jardins, ou muros, mas empreendimentos agrícolas, fábricas, empresas tecnológicas que gerem empregos e produzam riqueza para o País.
Quando eu vir os comunistas apresentarem soluções que não passem por deixar de pagar a dívida (podiam sugerir isso cá no município), apropriarem-se de meios de produção que não criaram, exigir verbas do Estado que saem dos bolsos dos cidadãos, eu acreditarei neles.
Só que a prática demonstrou que nada criam, e mesmo apropriando-se da riqueza que não criaram, o fim de tudo foi inevitávelmente a falência dos empreendimentos onde se meteram, ou geriram.
Em municípios onde o povo tem um nível cultural médio, ou superior as suas votações são residuais.
Quer dizer alguma coisa, não?

Anónimo disse...

"o fim de tudo foi inevitávelmente a falência dos empreendimentos onde se meteram, ou geriram."
Quem é que me lembra isto??? Fala o roto ao nu.

"Em municípios onde o povo tem um nível cultural médio, ou superior as suas votações são residuais." Não é nada disso que se passa. Eu diria que em municípios onde o povo é menos instruido votam é na direita, no PSD, basta ver o interior norte do país.

Anónimo disse...

Há alguns dias muito se fala na blogosfera do estado da rua Maria Rocha Coutinho, quem enviou as fotos esqueceu-se de apagar a sua origem e as fotos ou foram ou estão identificadas, sabe-se o seu autor.

Quem tirou as fotos queixou-se a algum dos candidatos a presidente da autarquia? Já apresentou uma sugestão ou reclação pública solicitando a rápida interevenção da câmara no local? Ou apenas se esconde no anonimato?

O arranjo de ruas é um assunto de natureza pública. Para quê esconder-se no anonimato como quem atira a pedra e esconde a mão.

Mais um vira-casacas. Apre!