.

.

.

.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Conselho Económico e Social defende resolução da crise do desemprego

O Conselho Económico e Social (CES) defendeu, no parecer sobre as Grandes Opções do Plano, que um dos desafios mais importantes que o país enfrenta "é a resolução da profunda crise de desemprego", que tem consequências sociais e económicas muito negativas".
"O CES expressa a sua preocupação pela ausência de uma verdadeira estratégia de emprego e de qualificação das pessoas que garanta o pleno aproveitamento do nossos recursos humanos, evitando os grandes fluxos emigratórios de mão de obra qualificada" diz o projeto de parecer do Conselho, a que agência Lusa teve acesso, que vai ser aprovado quarta-feira em plenário.
O Conselho Económico e Social (CES) defendeu que "uma forte redução do desemprego tem de ser equacionada desde já, visto que se trata de um desafio que se não for rapidamente enfrentado" põe em risco a estratégia de crescimento e desenvolvimento futuro.
No projeto de parecer, o CES demarcou-se do otimismo manifestado pelo Governo na proposta de Grandes Opções do Plano (GOP) para 2014, referindo o aumento do desemprego, das falências de empresas e da pobreza.
«Lusa»

Sem comentários: