A Federação do PS de Santarém congratula-se com os resultados obtidos pelos candidatos socialistas no distrito. Estes resultados são a prova de que o trabalho que foi desenvolvido pelo PS nas autarquias merece confiança e deve ser continuado.
A Federação do PS de Santarém não pode igualmente deixar de agradecer aos eleitores o extraordinário resultado obtido na nossa região. A campanha eleitoral foi transparente, ajustada à situação económica, dinâmica e próxima das pessoas. Os resultados alcançados mostram que vale a pena apostar na proximidade e que o PS continua a ser reconhecido como plataforma do Poder Local.
Tomar, Entroncamento, Chamusca e Salvaterra de Magos vão conhecer novas lideranças e novos projetos de desenvolvimento. São a prova de que o Partido Socialista é a alternativa a uns e a outros quando é necessário um novo impulso.
A conquista da presidência de mais 4 municípios, para além dos nove que já presidíamos, representa o regresso do PS à liderança inequívoca de um dos mais importantes distritos do nosso País. Representa uma oportunidade de desenvolvimento para um território que os nossos adversários não souberam liderar.
A estratégia política definida pela Federação Distrital, que teve como lema “Juntos para Ganhar 2013”, dotou a região de um projeto autárquico coerente e enriquecedor. Sobretudo ao promover o diálogo entre candidatos, que levou ao estabelecimento de programas eleitorais complementares, solidários e mais racionais. Connosco, ninguém fica para trás.
Estão de parabéns os nossos candidatos, que conquistaram a confiança do eleitorado com projetos realistas, construídos de raiz, com base no diálogo e na participação. A marca social e humanista do PS, patente na Carta Autárquica adotada pelos nossos candidatos, assegura uma linha de continuidade em rede, em todo o distrito.
Acima de tudo, estão de parabéns os eleitores, que deram ao nosso distrito uma nova oportunidade de desenvolvimento, da qual as gerações futuras vão usufruir em conjunto com todos nós.
A nível nacional, os portugueses foram claros e a mensagem não pode ser ignorada: há uma inequívoca vontade de mudança. Os portugueses estão saturados de um Governo que não só não apresenta soluções, como constitui em si mesmo um problema para Portugal.
Os portugueses não quiseram deixar impune o maior ataque de sempre ao Poder Local, nem um conjunto de políticas socialmente insensíveis, centradas exclusivamente nos números e profundamente erradas sob todos os pontos de vista, tal como já foi reconhecido por altas instâncias internacionais.
Os portugueses penalizaram o autismo e a insensibilidade social deste Governo, bem como a teimosia do Primeiro-Ministro em conduzir Portugal e os portugueses para o abismo e deixaram claro que há uma alternativa.
Os portugueses querem emprego, crescimento económico, solidariedade social e rigor. Não é possível deixar de fazer uma leitura nacional dos resultados eleitorais destas autárquicas, porque a alternativa apontada é clara: os portugueses querem um novo Rumo para Portugal.
O Secretariado Distrital do Partido Socialista
Santarém, 01.10.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário