.

.

.

.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Uma análise fria aos números dos resultados eleitorais

Ricardo Vaz

Caro amigo e sr. Centeio:
Não vejo problemas nenhuns em que tenha publicado mo seu Jornal um dos meus pensamentos publicados na minha página pessoal do Facebook, afinal é um pensamento público.
Só lhe peço um pequeno favor. Ponha uma pequena linha por baixo do texto a indicar que os comentários de resposta a este texto da minha autoria só serão permitidos na minha página do Facebook e terei muito gosto em responder.
Como esses comentários também são públicos o sr. Centeio terá toda a liberdade e a minha autorização para os colocar no seu/nosso jornal - O Jornal Alpiarcense.
De qualquer modo e como não tenho nada a esconder, senão não publicava esse meu pensamento, não tenho problemas nenhuns em responder ao autor do comentário do leitor das 12:09 (*).

Em lado nenhum do meu pensamento elogiei ou denegri quem quer que fosse ou a sua imagem. Fiz uma análise fria aos números dos resultados eleitorais e desejei e desejo que a minha Edilidade faça um bom trabalho, não só a maioria (Mário Fernando, Carlos Jorge e João Arraiolos) como a oposição (Pedro Gaspar e Francisco Cunha), sem uma boa oposição, não há boa governação. 

É um facto!

Dizer que os bons resultados do TPA, apoiado pelo PSD e outros, incluindo independentes permitiu a eleição de um vereador da chamada "Direita", é da minha parte um elogio, pois prezo-me de ser amigo do Sr. Benjamim Gonçalves Monteiro, ter sido muito amigo do falecido Joaquim Pinhão (estivemos juntos na criação e na assinatura da escritura de constituição da Caixa de Crédito Agrícola de Alpiarça). 

Que interessa se é Direita ou Esquerda? O que interessa é que o Xico Cunha faça bem o seu trabalho enquanto vereador eleito em 29 de Setembro de 2013 com 755 votos, 18,92% dos votantes e 11,58% dos inscritos.

Em lado nenhum do meu post defendo o trabalho da câmara CDU nem tenho que ocultar ou pôr a descoberto o que quer que seja sobre a Arpica, a Agroalpiarça ou a Instituição José Relvas. Não trabalho na área da contabilidade, não sou vereador, não sou deputado municipal, não sei nem tenho de saber se a dívida da câmara aumentou ou diminuiu, embora eu acredite que o prof. Mário Fernando, presidente da nossa câmara, não é mentiroso e se ele diz, afirma e escreve que a dívida diminuiu, é porque diminuiu. Se é mentira, seria confrontado provavelmente com acusações de falsas declarações.

Quanto ao Presidente e vereadores eleitos são TODOS pessoas que conheço desde jovens e conheço bem as suas famílias e tenho as melhores relações com todos eles, por mim cada um pode assumir o seu cargo.

Quanto aos resultados eleitorais, que cada um faça uma retrospectiva à sua campanha eleitoral. Não é líquido que uma boa campanha eleitoral signifique por si só a eleição para Presidente de Câmara, se assim fosse então teríamos por esse país fora muitas câmaras a mudar de presidente. Há que contar com muitos factores e com a subjectividade do eleitorado, o que é bom para A, pode ser péssimo para B.


(*) Quanto ao autor do comentário, eu não serei amigo da pessoa em questão no Facebook, daí que não tenha respondido no sítio adequado, mas obviamente tem o meu e-mail e o meu número de telemóvel, está sempre à vontade, escusa de se esconder atrás do anonimato
Atenciosamente

Noticia relacionada:

Sem comentários: