.

.

.

.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Pedro Gaspar repudia o acto de vandalismo contra o seu adversário Francisco Cunha


" Mais Democracia "- A nossa candidatura assenta nos pilares da democracia e das suas Liberdades. O respeito pelos nossos adversários deve ser traduzido em actos. Por essa razão pretendemos demonstrar a nossa solidariedade pela queda do cartaz de campanha do cidadão Francisco Saturnino Cunha.  Comprovando-se de que se tratou de um acto de vandalismo, expressamos o nosso repudio. Estamos ao dispor para devolver o cartaz à localização devida. (Texto de Pedro Gaspar, candidato pelo PS)

22 comentários:

Anónimo disse...

Devolver o cartaz? Mas ele sabe quem o tirou de lá?

Anónimo disse...

O comentarista das 16:50 tem que aprender a ler e entender o português porque o que é dito não é nada do que diz. Quando não sabemos ou entendemos o que os outros dizem o melhor que devemos fazer é estar calados.
Pedro Gaspar apenas diz que está ao dispor para devolver o cartaz à localização devida, ou seja, está disposto a ajudar a colocar outro cartaz no local daquele que foi tirado.
O sentido é este

Anónimo disse...

Esta atitude de Pedro Gaspar surpreendeu-me pela positiva.
Jamais pensava que isto podia acontecer: um candidato pronto a ajudar o adversário que foi vitima de um acto de vandalismo.
Parabéns Pedro. A tua atitude é de UMA GRANDE HOMEM.
Sempre acreditei em ti e agora tenho a certeza que és um homem capaz de gerir os destinos da minha terra.
Esta não esperava de ti.
Pelos actos e nas dificuldades é que se vêem os grandes homens
Parabéns Pedro

Anónimo disse...

Estou a achar muita pressa em solidarizar-se. Está com medo que o associem a este acto de vandalismo? Quem não deve não teme. As pessoas sérias não tem que se explicar sobre uma coisa em que não tem qualquer participação.

Anónimo disse...

Ainda acrescentaria o seguinte ao comentário das 17:10. Se fosse comigo e sentisse que estavam aqui ou noutro lugar a insinuar que eu tinha qualquer participação no que aconteceu, fazia uma queixa crime contra quem fez isso ou permitiu que se fizesse. E este é um conselho tanto para a CDU como para o PS. Ninguém tem que pagar por actos irreflectidos provavelmente de jovens inconscientes depois de uma noite de bebedeira.

Anónimo disse...

Pois, pois. As pessoas sérias não têm que se explicar...
Nem têm que fazer o que devem fazer, porque... são simplesmente sérias e isso basta! Que grande confusão de princípios.
Valha-nos Santo Eustáquio, padroeiro de Alpiarça.

Anónimo disse...

É mais fácil o acto ter sido movido por questões pessoais do que políticas...

Anónimo disse...

É incrível o aproveitamento político que se faz destas coisas. O Pedro teve uma atitude porreira e demonstrou sensibilidade para estas situações. ponto.

Mas o que acho perfeitamente ridículo é o conjunto de comentários de grande bajulação e promoção do seu candidato e até de difamação da CDU pelo seu silêncio.

Parace-me tão ridículo afirmar que "é um grande homem" e "capaz de gerir os destinos de Alpiarça" só porque disse meia dúzia de palavras sobre uma situação caricata.

Soa-me a falso, ou então sou eu que não vou em modas. Bem hajam

Anónimo disse...

estes comentadores atacam o pedro gaspar por ter e cão e por não ter, na noticia original atacavam por ninguém dizer nada ou emitir opinião pública acerca do sucedido ao cunha,
agora afinal o pedro gaspar ja tinha feito algo, é mau porque fez...
só rir!
meus caros desfazedores de opinião, mais que politiquices, isto é algo que não deve acontecer, o 25 de abril deu-nos liberdade para tudo, seja para colocar um cartaz, seja para emitir uma opinião quando alguém o vandaliza! o que não nos deu foi o direito de reprimir a liberdade de expressão, venha ela através de cartaz, venha através de apoio!

Anónimo disse...

Gente tão ignorante.

Anónimo disse...



O que me entristece mais é ver a falta de respeito que existe entre a população e os seus políticos, o que demonstra ser um retrato bem evidente das fragilidades culturais e formativas da nossa sociedade Alpiarcense. ou seja, há muito para trabalhar nesta matéria.

Pelo que escutei hoje na rua, tratou-se de um bando de jovens que fez este acto de vandalismo. Se fosse a mando de um partido seria algo profundamente contestável e de uma desonestidade intelectual a toda a prova, com consequências gravíssimas para quem o fez.

Assumindo que tenha sido um acto isolado protagonizado por alguma rebeldia de fim de noite , alcoolizada ou não, não deveremos fechar os olhos sem reflectir primeiro sobre a sociedade que temos entre nós, que não respeita e vandaliza, e que 4 dias depois do 25 de Abril tenta oprimir quem democraticamente se apresenta como alternativa num panorama político bipolar e viciado.

Muita coisa vai mal neste pequeno burgo, que até passa ao lado da maioria de nós, porque não nos toca, porque não faz parte dos nossos pequenos círculos. Mas é importante reflectir sobre a nossa sociedade civil, especialmente a mais jovem que anda perdida sem futuro, ou pelo menos não o vislumbra tal é austeridade social em Portugal, para que haja mais união e uma maior consciência colectiva.

Anónimo disse...

Não se sinta reprimido porque contesto a sua bajulação. Faça o que entender e o que mais lhe apetecer. A opinião é livre de ser dada e mais livre ainda de ser recebida.




Anónimo disse...

Um bando de jovens tem nome, tem família, tem vida. Quem os mandaria fazer este acto de vandalismo? É obrigá-los a pagar o prejuízo se não tem dinheiro, pagam com trabalho.

Anónimo disse...

PEDRO GASPAR, se tinha duvidas em votar em ti, deixei de as ter, é com estas atitudes que se veem os grandes democratas. E que fazem falta à nossa terra. Força Pedro

Anónimo disse...

Esta atitude só é estranha para quem não conhece o Eng Pedro Gaspar. Lembro-me dele com deputado Municipal. Era o único , mesmo no auge das guerras entre o PS e a CDU que chegava á Assembléia Municipal e cumprimentava toda a gente . Bancada da CDU , vereadores da oposição ( eram o Mário Pereira e o saudoso Mário Peixinho) , a bancada do PSD , bancada do PS , Presidente de Camara e vereadores e a Presidente da AM e secretários . Nem sequer se esquecia de cumprimentar o João Paulo que fazia o que faz hoje. Ricardo Vaz. Por falar em hoje, foi com agrado que o vi a trocar impressões com o Octavio Augusto, com o Emidio Sardinheiro, com. Chico Cunha, com a Ines Aguiar . Com todos , sem excepção . Para quem Promete a união dos Alpiarcenses , sempre soube que este era o homem certo para o lugar certo.

Não considero que haja bajulação . Existe apenas m homem de Alpiarca que faz política de uma forma diferente. Uma forma que enerva alguns que não esta habituados á convivência democrática.

Estou consigo Eng Pedro Gaspar e resista sempre a este caminho do escárnio então dizer.

Anónimo disse...

A CDU começa a perder o norte da campanha . Andaram 3 anos á deriva e não fizeram nada do que prometeram . Mas o pensamento seria que estas eleições estariam ganhas. Quem faz um primeiro mandato, faz sempre um segundo e o povo é comunista. O Eng Raul Figueiredo pensou o mesmo.
Mas os tempos mudaram. Ja sao cada vez menos os que escolhem pelos partidos. Cada vez se escolhe mais pelas pessoas e pelos grupos de trabalho. E o Eng Pedro Gaspar com a sua diplomacia e humildade vai fazendo o caminho certo.

O que é interessante ver é que o Engenheiro passou de uma imagem de homem do Partido, sem ideias e sem equipa, para a margem de um candidato com personalidade , com equipa e com ideias muito interessantes.

Eu vou aderir a este projecto, a bem da nossa terra.

Anónimo disse...

Anda tudo doido ou eu sou parvo, vandalizaram o cartaz do Cunha e por esse motivo hà pessoas que vão votar no Gaspar. Com apoiantes destes o Gaspar vai ficar mais 4 anos em Lisboa.

Anónimo disse...

Se foi acto de vandalismo é preocupante. Mas estes actos de vandalismo não são de hoje nem de ontem. Há anos que se verificam actos de vandalismo contra propriedade da câmara e da junta de freguesia: destruição de candeeiros e luminárias, roubo de flores, incêndios, assaltos etc etc.

Há dias aquando da realização do Trialo fui ao WC na zona da Barragem e as portas de madeira já se encontravam perfuradas e demidestruídas. Serão sempre actos de jovens alcoolizados?

Todas as luminárias dos circuitos pedonais da zona do complexo desportivo foram destruídas? É certo que só as vi acesas uma vez, mas que adianta e que ganham em destruir património que afinal é de todos nós? Motivações politicas? Revanchismo? Não sei!

Anónimo disse...

O que é lamentável é que o executivo municipal não tenha uma palavra a dizer sobre um ato de vandalismo que ocorre na terra que se encontra sob a sua gestão e que devem pugnar por se manter ordeira e civilizada. Admito que não queiram utilizar um blogue para publicar um comunicado, mas ficava bem um sinal de repúdio no site da autarquia. Afinal, o senhor presidente farta-se de apregoar que ele é que manda, mas parece que só manda nas coisas menos boas.
Quanto a um sinal de repúdio do Partidfo Comunista, não é de estranhar que não haja. Afinal há métodos que não lhes são assim tão alheios, não é?

Anónimo disse...

Quantos actos de vandalismo não houve já contra a propaganda da CDU e também não se fez bandeira disso. Anda tudo doido ou quê?

Anónimo disse...

Sim senhor fazem muito bem, aliarem-se à TROYKA.

Anónimo disse...

Sr´s "Osórios-desta-vida" não anda tudo doido! A CDU é que está atrasada 30 anos no tempo. No tempo e na forma de estar em sociedade.

Quase que apostava uma orelha em que lá no fundo, lá no fundo, o Mário Pereira reza para perder as eleições e ver-se livre daquela rapaziada.

Se calhar é por isso que vão fazer uma peregrinação a Fátima.

Pelo menos nisto acompanham os tempos. Pena é que continuem a considerar a Coreia do Norte uma democracia.