.

.

.

.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

JERÓNIMO DE SOUSA NO MEGA-ALMOÇO

Nave Desportiva de Alpiarça
Domingo, 12 de Maio de 2013


O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, participou num almoço que juntou cerca de 700 pessoas em Alpiarça e, perante muitos autarcas ribatejanos e sob o mote «Por uma política alternativa patriótica e de esquerda», criticou a «ofensiva sem precedentes» da maioria PSD/CDS-PP, tendo apontado baterias às eleições autárquicas que vão decorrer este ano.
«A batalha que vamos realizar em outubro diz respeito a eleições muito específicas mas que estão inseridas num combate mais amplo, tendo em conta os problemas que o país atravessa», observou, tendo afirmado que a ajuda externa «originou dois anos desgraçados, com mais pobreza, mais desemprego, mais injustiça social, mais dependência do estrangeiro».
«Neste programa de terrorismo social», continuou Jerónimo de Sousa, «não há uma medida que belisque o grande capital financeiro mas sim quem menos pode, que é o povo português».


«Para acabar com esta ofensiva sem precedentes e para uma política alternativa patriótica e de esquerda, a CDU diz ao povo português que está em condições de assumir todas as responsabilidades que o povo lhe queira atribuir, seja nas autarquias, seja na Assembleia da República, seja mesmo como Governo», assegurou o líder comunista.
Jerónimo de Sousa disse ainda que o Governo está hoje «mais fraco, em contradições e a abrir brechas, por causa da luta dos trabalhadores e do povo português», tendo apelado a «mais luta e mais força».
Jerónimo de Sousa, assegurou que a CDU está em condições de assumir todas as responsabilidades governativas que o povo lhe entenda atribuir.
O secretário-geral do PCP apresentou medidas para corrigir a atual situação, a começar pela renegociação da dívida, pela aposta no aparelho produtivo nacional, aumento dos salários e pensões de reforma, imposição de preços regulados de combustível, alargamento do acesso ao subsídio de desemprego e reposição do abono de família, entre outras.


Jerónimo de Sousa lembrou ainda a importância das manifestações realizadas a 25 de abril e 1 de maio, tendo apelado a uma grande participação, dia 25 de maio, junto ao Palácio de Belém.
«Vamos reivindicar a demissão deste Governo e pedir que a palavra seja devolvida ao povo, para encontrarmos juntos as soluções que o país precisa», concretizou.
Fonte: CDU

8 comentários:

Anónimo disse...

"O secretário-geral do PCP apresentou medidas para corrigir a atual situação, a começar pela renegociação da dívida"

Podia levar parcialmente as suas propostas à prática em Alpiarça.
Dê instruções aos seus camaradas de partido para renegociarem a divida municipal perante os seus credores.
Se não o fazem quando podem, como se atrevem a sugerir aos outros o que não praticam?
Demagogia pura!

Anónimo disse...

Como pode o partido comunista governar o país, se nem um pequeno concelho como Alpiarça consegue governar?
Se os portugueses confiassem no partido comunista votavam neles, apenas menos de 5%(menos de cinco por cento)votam na cdu, porque será?
A média de idades do almoço deve ser superior a 80 anos, daqui a 20 anos a cdu nem 2% dos votos dos portugueses têm.

Anónimo disse...

já reparam na foto dos ilustres camaradas?

Jerónimo de Sousa na primeira linha, Octávio Augusto na segunda linha em posição de Controleiro (desculpem mas temos de dizer a verdade e contra factos não há argumentos), e numa terceira ou quarta linha o nosso Presidente da Câmara encostado à "parede"(penso que o Fernando Louro já tomou a dianteira sobre o Presidente).

E pronto por aqui temos uma ideia da força do presidente, e da importância do controleiro em Alpiarça.

Anónimo disse...

Parabéns ao partido comunista pela excelente almoço da terceira idade, pena a esmagadora maioria, mais de 80% serem fora de Alpiarça.

Anónimo disse...

Inveja latente é o que eu vejo nestes comentários miseráveis. Queriam era ter a força organizativa da CDU.
Falta dizerem que as pessoas que aparecem na fotografia (no almoço) têm uma arma apontada à cabeça e por isso é que lá foram. Medíocres!

Anónimo disse...

Para o professor e Dr. Fernando Louro, umas senhas de presença na Assembleia Municipal até vinham mesmo a calhar. Sempre atenuava um pouco o corte na pensão de reforma.
Mas quanto a... previsões, só mesmo no fim do jogo - como diria o outro.
É certo que os alpiarcenses sempre gostaram dos independentes mas, não será este independente o candidato mais dependente do Partido Comunista de Alpiarça dos últimos tempos? Ou será que estamos enganados e o homem ainda se vem a revelar como um estratega político ao nível dos melhores?
Nas promessas eleitorais da CDU para este mandato que irá terminar em Setembro,constava o tal observatório astronómico que nunca se soube ao certo onde estava. Desta vez constará a promoção do jogo de Damas que nunca se saberá quem vai jogar.

Anónimo disse...

Pagaram todos. Fique sabendo que o almoço não foi grátis. Pagámos para almoçar. Parece mentira, não é? Mas é a mais pura das verdades.

Anónimo disse...

Eu faço votos que o Presidente ascenda a deputado nacional, e já lhe transmiti isso pessoalmente.
Digo isto pelo simples facto de gostar de ver pessoas a progredir na vida.

Penso que seria deprimente para ele depois de passar 4 anos à frente de uma autarquia voltar a dar aulas de historia. Penso que deveria ser melhor aproveitado. Digo isto sem qualquer cinismo, que se note.