De facto não deixa de ser verdade. Quanto mais partidárias são as pessoas mais divisões se criam na terra. Mas quanto à escola para mim o mais importante é a qualidade do ensino e o sucesso dos nossos miúdos E para que isso aconteça é preciso que a escola trabalhe como deve de ser. Não vou opinar se a Directora faz ou não um bom trabalho, nem tão pouco se os professores fazem ou não um bom serviço aos seus alunos. Não me cabe a mim julgar essa competência. Mas fico muito incomodado ao perceber que a nossa escola está nos últimos lugares do ranking.
Para não entrar em guerras politicas ou em dissabores com pessoas, só me resta uma solução, que é matricular a minha filha noutra escola.
Ela está primeiro, e quero o melhor para ela. Tenho a certeza que não é numa escola classificada nos últimos lugares que ela irá ter o nível de formação que precisa.
Quanto ao resto, cada um fará o seu julgamento.
Noticia relacionada:
"A confirmação da classe de politicos e partidos qu...":
4 comentários:
Os resultados escolares dos nossos filhos também são reflexo do nosso trabalho enquanto pais. Deixo esta reflexão. Para elevar os resultados escolares dos jovens a família tem que colaborar com a escola. Estaremos a fazer isso?
fazemos certamente o que está ao nosso alcance.
Apenas para reflexão: o ranking geral da escola é o reflexo de um não envolvimento geral dos pais?
Não acredito que seja. Há concerteza pais que se envolvem mais do que outros na educação dos filhos. Se atribuissemos um ranking aos pais, parece-me que ocupariam um lugar intermédio no ranking, pois o mesmo é formado por bons e maus.
Ou seja, clarificando e ainda a titulo de reflexão apenas, estaremos perante os piores pais do ranking nacional?
Com toda a franqueza, não me parece, até porque Alpiarça não é propriamente um ghetto social onde eventualmente este tipo de problemáticas de pais vs filhos vs escolas se desenvolve.
É portanto, pertinente, que se inicie um processo de auto-avaliação, construtivo, envolvendo os pais no que for preciso concerteza, para que esta escola saia dos últimos lugares.
As coisas têm de ser vistas de forma clara. Tal como acontece nas empresas ou autarquias, se um administrador ou um governante não cria valor para a sua empresa ou melhora a qualidade de vida dos seus eleitores, ele tem de ser substituido para dar lugar a outros que possam através da sua visão e capacidade construir algo melhor, mais rentável, mais aprazivel.
Isto não é nenhum atestado de incompentência é apenas chamar à responsabilidade as pessoas que estão à frente dos organismos, neste caso da escola.
bom trabalho
SIM, ENSINAMOS OS NOSSOS FILHOS A VALORIZAR OS ESTUDOS OU PREFERIMOS QUE ELES VALORIZEM OS BENS MATERIAIS (PLAYSTATIONS, TELEMÓVEIS TOPO DE GAMA E COMPANHIA)? PENSEM NISSO.
Concordo plenamente com o comentário do anónimo das 12:10horas. O sucesso escolar dos alunos depende de três vetores, em que nenhum se pode alhear das suas obrigações: Pais-Professores e alunos. Caso um deles falhe, é natural que este processo fique comprometido. De facto, é muito mais fácil demitirmo-nos das nossas funções e atribuirmos a culpa a outros.
Enviar um comentário