O Partido Socialista deverá aproveitar o próximo Conselho de Estado, convocado pelo Presidente da República para a próxima segunda-feira, para pedir a demissão do Governo liderado por Passos Coelho.
Basílio Horta, que falava nesta tarde no Parlamento, começou por admitir que não pode falar "por quem lá vai estar" mas, ainda assim, reconheceu que os socialistas consultados por Cavaco Silva deverão manter o sentido expresso na moção de censura apresentado no dia 3 de Abril último.
"Não posso falar por quem lá está. Mas o PS apresentou uma moção de censura e vai ser coerente", afirmou o deputado socialista em resposta a uma pergunta de Ana Drago, deputada do Bloco de Esquerda: "O PS vai ou não ao Conselho de Estado pedir a demissão do Governo", questionou.
António José Seguro, Mário Soares, Manuel Alegre e Jorge Sampaio são os quatro nomes de peso do PS no Conselho de Estado. Vasco Cordeiro, líder do PS/Açores e do Governo Regional dos Açores, com lugar no órgão consultivo do Presidente da República por inerência do cargo, já disse que não vai marcar presença por coincidir com o Dia da Autonomia dos Açores.
«SOL»
Sem comentários:
Enviar um comentário