.

.

.

.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Alpiarça não é propriamente um ghetto social


 Apenas para reflexão: o ranking geral da escola é o reflexo de um não envolvimento geral dos pais?


Não acredito que seja. Há concerteza pais que se envolvem mais do que outros na educação dos filhos. Se atribuíssemos um ranking aos pais, parece-me que ocupariam um lugar intermédio no ranking, pois o mesmo é formado por bons e maus.
Ou seja, clarificando e ainda a titulo de reflexão apenas, estaremos perante os piores pais do ranking nacional? 
Com toda a franqueza, não me parece, até porque Alpiarça não é propriamente um ghetto social onde eventualmente este tipo de problemáticas de pais vs filhos vs escolas se desenvolve.
É portanto, pertinente, que se inicie um processo de auto-avaliação, construtivo, envolvendo os pais no que for preciso concerteza, para que esta escola saia dos últimos lugares.  
As coisas têm de ser vistas de forma clara. Tal como acontece nas empresas ou autarquias, se um administrador ou um governante não cria valor para a sua empresa ou melhora a qualidade de vida dos seus eleitores, ele tem de ser substituído para dar lugar a outros que possam através da sua visão e capacidade construir algo melhor, mais rentável, mais aprazível.
Isto não é nenhum atestado de incompetência é apenas chamar à responsabilidade as pessoas que estão à frente dos organismos, neste caso da escola. 
Noticia relacionada:

1 comentário:

Anónimo disse...

enquanto misturarem partidos politicos com as escolas e educação das crianças, não vai passar disto mesmo. Uma cambada de incompetentes que estão longe de serem os melhores em cada cargo