.

.

.

.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Agora que temos uma alternativa ao poder local, barafustam por que querem a gamela só para eles

Então por que não há-de o movimento "Todos por Alpiarça" querer saber o que se passa na sua autarquia? Talvez seja perigoso para os interesses instalados, vasculhar algumas coisas mas, isso já não é da responsabilidade do movimento

 Peço desculpa pelo meu fraco entendimento nestas coisas da política mas, qual é o mal que poderá trazer para nós ou para o mundo, alguém que tenciona concorrer às eleições e governar a Câmara Municipal, tendo conhecimento através dos meios de comunicação da existência de um "mistério" no seio da câmara há tantos anos, pretender saber o que se passa ao certo com o dito mistério? Não foi assim com o PS ao tirar a Câmara à CDU há quinze anos atrás, com a história dos esgotos do Frade e com os dinheiros do Fundo de Fomento de Habitação mais tarde renegociados com a Caixa Geral de Depósitos?
Não foi assim com a retomada da Câmara pela CDU em 2009 em relação às dívidas deixadas pelo PS e mais umas quantas coisas?
Então por que não há-de o movimento "Todos por Alpiarça" querer saber o que se passa na sua autarquia?
Talvez seja perigoso para os interesses instalados, vasculhar algumas coisas mas, isso já não é da responsabilidade do movimento.
Começam a fazer ameaças porquê? Porque se sentem ameaçados? Quem não deve não teme, ora essa.
O movimento independente tem tanto direito a concorrer às eleições autárquicas do seu município como quaisquer outros candidatos que sejam ou não apoiados por partidos.
Barafustam porque há trinta anos que estamos a levar sempre com os mesmos no governo central. Que o nosso desaire económico é culpa deles e tal. Agora que temos uma alternativa ao poder local, barafustam por que querem a gamela só para eles! Vá lá a gente perceber isto.
Noticia relacionada:
 "Por que razão passaram três presidentes de Câmara ...":

5 comentários:

Anónimo disse...

Para começo de conversa e de uma vez por todas, não existe nenhum movimento independente em Alpiarça. Este é o movimento da direita e dos ressabiados e traidores que encontraram aqui um último recurso porque mais ninguem os queria.

Em segundo lugar, efectivamente toda a gente tem direito de se candidatar, é um facto. Mas também é um facto que todos os que se candidatam têm que aceitar que o povo possa considerar até imoral que algumas pessoas, nem que seja nos seus sonhos, aspirem a ser presidentes de câmara.
Isso era mau demais para ser verdade. E tenho direito a ter esta opinião, que é partilhada por todas as pessoas de bem.
Repito, só o facto de o Xico achar que pode e tem condições para ser presidente é IMORAL.
E não pensem que é por questões políticas que eu penso isso. Não. Simplesmente gosto demais da minha terra para querer cá um Tiririca ou um Berlusconi. Já nos bastou no país um Sócrates e agora um Passos Coelho. Chega.
O sr. Centeio, se entender, coloque este comentário, mas peço que não corte partes do mesmo. Não ofendo ninguém. Pelo contrário, acredite que sou a voz da maioria dos alpiarcenses. Olhe, acho que os alpiarcenses votariam mais depressa em mim, e eu não sou convencido.

Anónimo disse...

Por vezes aparecem por aqui uns textos bem alinhavados e com algum sentido de oportunidade. Pelo menos escritos ao jeito popular e sem grandes pretensões. Este é um deles.
Parabéns ao autor.

Anónimo disse...

O comentário das 23:47 é de uma lucidez que merece os meus parabens. Não definiria melhor a percepção que há do candidato Francisco Cunha.

Anónimo disse...

Ó Osorio, deixa-te de disparates. a tua escrita não engana ninguem.

Anónimo disse...

É óbvio que o comentarista que fala em "jeito popular" se referia ao post que deu origem a estes comentários e que trás de novo o tal "mistério" à baila. Não confundir as coisas. Esse sim, está escrito com simpicidade e com questões muito acertadas. E sobretudo sem sectarismos partidários.