.

.

.

.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

CANDIDATOS: o Eng.º Pedro Gaspar não é professor de história, nem funcionário das finanças ou de qualquer outro organismo publico

Os tachos, sempre os tachos. A política, em Portugal no geral e em Alpiarça no particular, tem sido feita á volta das panelas e das muitas tampas que se fazem para ela.
Mas os políticos não se abatem nem se erradicam. Se assim o fizéssemos, então teríamos a a necessidade imediata de eleger outras pessoas para tomarem decisões por nós, ou seja, mataríamos uns para fazer nascer outros. O ser humano é assim. O que pode mudar é a forma como os Homens estão na política. Quando virmos um candidato com um curriculum de experiencia social, profissional e reconhecidamente de alto valor e integridade morais e que se candidate para ganhar menos dinheiro como Presidente do que ganha como profissional, então teremos um politico de intenções sérias. Quem é que no seu perfeito juízo se mete dentro deste antro de cobras preguiçosas que é Câmara de Alpiarça? Quem é que no seu perfeito juízo se vai arrastar para intrigas e coscuvilhices e a ganhar menos?
O ponto de toque de um candidato devia ser este. Vai concorrer a Presidente de Câmara pondo em risco a sua estabilidade financeira para servir a população? Então tem o meu voto.
Não posso deixar de achar piada aqueles que acham que o Engª. Pedro Gaspar se está a pôr a jeito para candidato!!! Se bem o conheço, ainda não perdeu o juízo. È pena, mas não perdeu!
È que o Eng.º Pedro Gaspar não é professor de história, nem funcionário das finanças ou de qualquer outro organismo publico onde, além de se ganhar menos que um Presidente de Câmara, se podem ter licenças sem vencimento para exercer cargos públicos e depois voltar ao activo sem qualquer tipo de penalização. ( já agora a Dr.ª Joana Serrano é dr.ª de quê? Gostava muito de ver o seu Curriculum….)
Existem pessoas que teriam muito a perder, pessoalmente, se fossem candidatos. È por isso que não se candidatam e vamos ficando com o refugo que apenas almeja um melhor ordenado durante 4 anos. O Eng. Pedro Gaspar está fora. Ainda bem para ele! 
 De um colaborador
 Noticia relacionada:
 Nada Alpiarça Nada":

7 comentários:

Anónimo disse...

ora qui está um comentária clarinho como água.... para a maior parte das pessoas com valências profissionais no sector privado a politica não compensa.... para as restantes é um grande trampolim.
E a forma como se faz politica em Alpiarça , a julgar pelos blogs, até arrepia...

Anónimo disse...

O Pedro Gaspar, por razões óbvias não tem perfil para Presidente da Câmara!

Anónimo disse...

Esta pessoa vive em Alpiarça sabe alguma coisa de Alpiarça na primeira pessoa? (nasceu cá e deu a sola) Sabe o que lhe dizem e ponto, Já esteve onde? Já fez o quê? (tirando a presença assídua em vésperas de eleições ou também teve de emigrar?)isto só para ver se me enquadro neste filme de candidatos

DEIXAI OS CRIAR DEIXAI OS TALVEZ UM DIA

Anónimo disse...

também o Marito que perfil tem para ser Presidente de Camara? Uma pessoa que é dominado pelo aparelho partidário e pelos camaradas e que ninguem reconhece com capacidades de gestão, que é dito por toda a gente que perfil tem esta pessoa ?

Anónimo disse...

Mas afinal o Sr Pedro Gaspar é engenheiro de quê? E faz exactamente o quê?

Anónimo disse...

Ele que comece um negócio do zero, que o faça crescer, que empregue muitas pessoas e que crie riqueza. Só ai poderá ser considerado um empresario de sucesso.
Numa coisa admito. Pelo menos tem a visão de como se gere o dinheiro. Já o Mario Pereira nem isso tem porque o dinheiro que lhe chega às maos sao os contribuintes que o entregam

Anónimo disse...

Não posso deixar de observar o nervosismo que esta noticia esta a causar. E até acredito que não so na CDU mas tambem PS. Não sendo de nenhum partido, acho interessante algumas questoes. Então um bom Presidente é aquele que mais tempo mora em Alpiarça? se esse é o critério então nem é preciso ir a votos. elege-se o mais velhinho. E para ser bom presidente tem de se fazer a vida profissional em Alpiarça? O prof. Mario Pereira só deu aulas de Historia em Alpiarça ou teve de "emigrar" para onde havia pão para comer? Não venho aqui defender ninguem, mas pelo que sei e oiço na rua, o Pedro Gaspar limpava as eleições...sem espinhas!