.

.

.

.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A poluição e o cheiro nauseabundo da Vala


Ao participar na 1ª Maratona de Fotografia que decorreu ontem em Alpiarça, foi-nos solicitado fotografias do Parque do Carril, que é banhado pela Vala Real, qual não foi o meu espanto e consternação, ao verificar junto à margem um cheiro nauseabundo, água está extremamente poluída, não sendo possível qualquer espécie sobreviver naquele ambiente.
Tendo conhecimento da presença da Sra. Ministra neste concelho na próxima sexta-feira, achei por bem alertá-la para a situação acima descrita no intuito de preservar o nosso ambiente.
De: Cláudia Osório Filipe

4 comentários:

Anónimo disse...

Ficamos perplexos com o silêncio dos actuais responsáveis pela situação da degradação AMBIENTAL na Vala Real.
Os que tanto criticaram esta situação no anterior mandato de maioria socialista, hoje olham para o lado como se nada tivesse acontecido, ou seja, a falta de manutenção que permitiu novamente surgir a tão criticada pinheirinha, após a limpeza efectuada no final do mandato da Sr.ª Dr.ª Vanda Nunes.
Onde estão os que filmaram, os que publicaram, os que enviaram imagens para a TVI, denunciando a poluição da Vala Real?
Hoje estão no executivo da CDU, no GAP, onde está o bloguista que encerrou a sua loja em troca de uma readmissão privilegiada pagando esse grande favor político com o seu trabalho voluntário na Festa do Avante, para além de outro tipo de trabalho que antes do 25 de Abril de 1974 era conhecido por BUFARIA.
Uma palavra também de indignação sobre as fotografias da inauguração da Alpiagra de 2011, saírem publicadas no blogue do partido antes de serem publicadas no site da Câmara Municipal.
Fotografias com grande destaque para o grande plano de uma funcionária da Câmara no caminho seguido por muitos que são apelidados por Vira Casacas.

Anónimo disse...

é inqualificável. Tanto defenderam a despoluição da vala e agora andam caladinhos e cabisbaixos para ninguém se aperceber do nojo em que se encontra a nossa Vala Real.
São todos iguais.

Anónimo disse...

É verdade que os alpiarcenses mais atentos, por muitas voltas à cabecinha, não conseguem perceber como é que as pessoas que estiveram doze anos na oposição e que tanto criticaram o executivo PS pelo desleixo e falta de coragem em resolver os problemas ambientais do Concelho de Alpiarça, mantenham agora um silêncio confrangedor relativamente ao mesmo problema.
O problema da Vala Real continua, as lixeiras a céu aberto continuam, os “forquilheiros” a revolver os contentores do lixo público continuam, as descargas a partir da zona industrial continuam etc. etc.
Onde está aquele que trouxe os jornais e a televisão para denunciar esta situação de atentado ao ambiente de então e que agora se enrolou no GAP (Gabinete de Apoio ao Presidente) para ninguém mais o ver por aí a fazer ondas?
Então, agora a preservação do ambiente já não interessa nada? Ou o Gabinete do Presidente já não lhe deixa tempo para estas coisas de somenos importância?
Já dizia Ortega Y Gasset: " O homem é ele próprio e a sua circunstância."
Assim parece. Grita aos quatro ventos quando a situação, por qualquer motivo, não é do seu agrado. Cala-se como um rato, quando a mesma situação o favorece.

M. Ramos

Anónimo disse...

Afinal mais tarde ou mais cedo os vira-casacas são premiados, seja nas governações centrais, seja nas governações locais. Pôr nomes é feio mas dizer que um ex-dirigente local PS vai ter um cargo na câmara de Alpiarça na área da multimédia, pode-se dizer.
Afinal é público e todos o podem constatar no site da autarquia. Para tal bastou passarem de fervorosos apoiantes de Rosa do Céu para "fervorosos" apoiantes de Mário Atracado Pereira.
Tal como diz o outro o algodão não engana.