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quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Mas afinal todas as iniciativas da CDU não são "grandes vitórias"?


Tal como nas eleições ganham sempre.
No entanto se formos a analisar a maior parte das iniciativas, integram-se no nacional- parolismo.
Feiras para inglês ver e que nada aportam ao concelho.
Não trazem pessoas de fora, os restaurantes alpiarcences não facturam, os cafés não vendem, e alojamentos é em Almeirim ou Santarém.
Em vez de esbanjar recursos em coisas feitas em cima do joelho, e ao sabor da maré, possivelmente seria de fazer uma única feira com projecção nacional.
Se for necessário mudar a data da Alpiagra, que se mude!
É tempo de pararem um pouco para pensar (se conseguirem) e traçar um plano de futuro.
Se a feira do melão pode vir a ter interesse estratégico, então que se mude a data da Alpiagra e se integre a feira do melão no certame num sector específico, e com todas as condições.
Em relação à extinta feira do vinho, a mesma coisa.
Acabou, e acabou muito bem. Não justificava uma feira específica, assim como não justifica a feira do melão.
É tempo de terminar o "sempre em festa" e trabalhar com seriedade.
A Alpiagra devia ser uma feira FORTE, que integrasse subsectores de actividade (Vinho, melão, tomate, milho, etc) e que se tornasse atractiva para expositores de fora.
Com tanta gente na Câmara não há um responsável que antecipadamente planifique JÁ a feira de 2012?
Seria tempo de começar a desenvolver contactos com os potenciais expositores portugueses e estrangeiros para a Alpiagra se tornar um certame de referência e um sucesso.
Termino com uma quadra do António Aleixo que se pode aplicar:
"Há luta por mil doutrinas Se querem que o mundo ande Façam das mil pequeninas Uma só doutrina grande. (António Aleixo)"
É só mudar as doutrinas por feiras...
De um leitor



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