Sob proposta do vereador Carlos Pereira a Câmara contratou uma empresa especializada para fazer a lavagem e desinfecção de contentores, serviço que não era feito desde meados do primeiro mandato de Rosa do Céu.
De enaltecer a proposta do vereador da CDU como enaltecido deve ser o esforço dos homens que procedem à recolha do lixo que tem um papel importante mesmo que às vezes não tenham o cuidado de deixar os contentores fechados e limparem o lixo que cai para o chão.
Só assim, dando o exemplo, se pode manter a vila limpa e isenta de maus cheiros.
Os bons exemplos devem partir de cima e os primeiros a fecharem os contentores devem ser quem os manipula.
Salientamos que até ao final do ano está prevista a chegada de uma tranche de novos contentores para substituir os partidos e em piores condições.
Com a iniciativa levada a efeito podemos concluir que finalmente a Câmara começou a preocupar-se com a
desinfecção dos contentores e recolha do lixo
desinfecção dos contentores e recolha do lixo
4 comentários:
O vereador Carlos Pereira é um homem simples e sem currículo académico, mas como diziam sobre o outro, não é preciso ser engenheiro para ser primeiro-ministro. Também não é preciso ser doutor para ser vereador. O engraçado que não tem graça nenhuma é que os vereadores que não são doutores são os que mais têm feito por alpiarça. Recordamos sem nostalgias o vereador Emídio, o Veredor Pais, o Moreira e agora o Carlos Pereira. Pena que as grandes iniciativas culturais e desportivas dos anos oitenta não possam ser postas em prática.
Qualquer dia temos de ir ao álbum de recordações e trazer ao de cima grandes coisas que se faziam por cá sem dinheiro.
Mas isso eram outros tempos, eram os tempos em que as pessoas não estavam na política por interesse mas sim para TRABALHAR e porque gostavam da nossa terra.
Chamem a BRIGADA DO REUMÁTICO e vamos a ver se Alpiarça muda de face ou não muda. Juntem lá o grupo dos benfiquistas: Armindos, Emídios, Pais, Moreiras e outros que não nos lembramos e vereamos se esta "porra" ganha caminho ou não ganha caminho.
Não se consegue perceber, primeiro não fizeram a limpeza dos contentores, agora que os começaram a limpar não fazem a recolha do lixo, há com os contentores cheios mais de 3 dias, não será falta de organização, tantos assessores, tanta gente nos gabinetes e ninguém, consegue coordenar os trabalhos.
Gostaríamos de lembrar ao vereador Carlos Jorge, o seguinte:
Embora estejamos perfeitamente de acordo com a lavagem e desinfecção dos contentores, entendemos que deverão ser proibidas as forquilhas e outras formas de revolver os contentores públicos, seja por quem for, sob pena de andarmos a deitar o dinheiro dos nossos impostos também no lixo, por capricho dos "lixeiros".
A Autarquia não pode adiar mais as medidas que já deveria ter tomado há muito tempo, relativamente ao que se passa com esta pouca vergonha que tem sido insistentemente "martelado" pela imprensa local e regional.
Se vamos atalhar os efeitos dos maus cheiros vindos dos contentores, tendo em conta a saúde pública, não poderemos esquecer os factores que estão na sua origem.
Rebentar dentro dos contentores: sacos de plástico, com vísceras de peixe, restos de comida, excrementos dos animais domésticos e afins, não nos parece a forma mais correcta de contribuir para a resolução do problema.
Xico Frade
Também sou da mesma opinião senhor X.Frade. Gastar dinheiro a cuidar dos contentores e deixar andar quem os destroi e contribui com as suas práticas para que os cheiros continuem mais vale estar quieto.
Não sou técnica de higiene e segurança, a minha área é outra mas, parece-me que salta à vista de qualquer pessoa minimamente informada.
Luísa
Enviar um comentário