.

.

.

.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Vimos no PCP jovens a comunicar como se fossem velhos, com posturas conservadoras e a defender os ideais comunistas como se lê nos livros sem nada de novo.

"É também dos próprios ideais defendidos pelo partido comunista, ideais esses que nos dias de hoje já são desacreditados pela população mais jovem"
Não é uma questão de acreditar ou não!
A questão é mais profunda. A juventude não tem ideais, estas eleições de 5 de Junho, bem o demonstraram. Ora votam Bloco (estrema esquerda) ora votam CDS (estrema direita) isto revela falta de ideais.
Os jovens identificam-se com a revolução, com revolucionários, vejam como mesmo jovens ligados à direita admiram "che"!!!
A juventude hoje analisa, no geral, tudo quanto lhe chama o interesse, a atenção, é uma juventude voltada para a comunicação, para as TICs.
O PCP tem tido dificuldade em se adaptar a estas novas realidades, pois para falar com jovens tem de se ser jovem ou ter espírito jovem!
Quando no PCP se fala em juventude e em chamar juventude e quando esta se aproxima, os mais velhos, sentem “medo” em perder o lugar. Para se entrar no PCP, como jovem, ou é-se filho de alguém lá dentro ou então é posto a andar pelos próprios que dizem que se tem de chamar jovens.
Vimos no PCP jovens a comunicar como se fossem velhos, com posturas conservadoras e a defender os ideais comunistas como se lê nos livros sem nada de novo. È como se de uma bíblia se tratasse.
Ora os tempos mudaram, hoje há muitos jovens de filhos de comunistas que estudaram, com formação, apesar de se identificarem com os ideias do PCP, vêem que este proclama por ideias que não cumpre no dia a dia.
Quem reclama hoje mais em Alpiarça? É certamente a juventude!!!
O PCP tem criticado os Boys e as Girls dos outros partidos, agora que é poder faz o mesmo ou ainda pior.
Ao PCP exige-se credibilidade, exactidão, honestidade. Quando se critica alguém ou alguma coisa e depois fazem o mesmo ou pior!!!!!!!
Quem acredita neles?
De um comentarista
Noticia relacionada:
Mário Pereira (e PCP) teve o que merecia

Sem comentários: