O país estava descontente com o PS, ou com o seu líder, o PS não iria subir em Alpiarça, como não iria subir no país. Mas uma parte substancial do eleitorado de Alpiarça votar à direita? Impensável, a não ser por razões profundas de mau estar para com a CDU.
O que é que se tem verificado com Mário Fernando?
Infelizmente, as tão apregoadas qualidades de excelente pessoa, têm-se revelado mais como um autismo implacável, uma cegueira perante os factos, um alheamento total do que não sejam os ideais mais retrógrados da elite envelhecida e caduca do seu partido.
Mário Fernando, ou é pouco inteligente, ou não se importa minimamente com o destino de Alpiarça e dos seus conterrâneos, só lhe interessando como e quando pode subir na difícil escada hierárquica do PCP.
E já revelou, em diversas ocasiões, que não sabe ouvir, que não aceita opiniões vindas de fora do partido, e que não aceita passivamente as críticas, ainda que sejam merecidas.
Falta de democracia, precisamente o que tanto criticou no seu antecessor.
Mas para lhe chegar aos calcanhares em termos do benefício dos alpiarcenses, ainda tem de pedalar muitíssimo e, para já, mudar de velocidade e talvez de veículo.
De um comentarista
Noticia relacionada: Mário Pereira (e PCP) teve o que merecia
Sem comentários:
Enviar um comentário