.

.

.

.

sábado, 18 de junho de 2011

Às vezes recebemos "mimos" como o que se segue

Alguns leitores têm uma certa dificuldade de compreender que os acontecimentos são para publicar. Outros ameaçam-nos para que não se noticie o que aconteceu como é o caso do email que se segue e que publicamos na integra a fim de os leitores, e porque não a própria Câmara, tomar conhecimento daquilo a que temos que estar sujeitos porque as noticias não são de seu agrado.
Publicamos então na integra o email e “ameaça" que recebemos para servir de testemunho ou prova para  possíveis medidas, junto do Ministério Público, que este jornal venha que tomar contra o autor, o intitulado “Júlio Moita”.
Este leitor que se sente "visado pela noticia publicada" como outros leitores esquecem-me, ou desconhecem,   que mesmo enviando comentários anónimos, existe formas de saber quem são os autores.
A diferença entre o visado ( que está identificado) e os "anónimos" é que é sempre possível saber quem são os autores.
Enquanto para o primeiro  é rapído e para os outros leva mais tempo.
«dejulio moita jmamoita@hotmail.com
data18 de Junho de 2011 21:09
enviado porhotmail.com
ocultar detalhes 21:09 (há 4 minutos)
centeio só te quero pedir,uma coisa,é quando aconteser alguma coisa nas piscinas,mandame um meil eu digote a verdade.não publiques mentiras,se não tens a sertesa
pergunta,mais uma ves te digo tem quidado olha que as mentiras podente sair caro,não estou a brincar isto é a serio
olha que alem de escreveres mentiras ,tambem tens vida.Não andas metido em nenhum saco,e na tua terra á muita guente doida.eu sei onde moras amigo,não te metas comigo nem com o meu local de trabalho,só te estou a crer diser quando for verdade alguma coisa publica, mas se for mentira pá.Se não tens sertesas pergunta».

Nota: A ortografia é a que consta no email.

NR -Tendo em atenção que esta “iniciativa” parte de um encarregado da Câmara, seria de “bom tom” que o executivo tomasse medidas ou ensinasse alguns dos seus encarregados (neste caso o visado) a terem «boas maneiras» ou melhores comportamentos como lhes ensinassem que por serem encarregados não estão autorizados a responderem por quem foi eleito.
Estaríamos numa “República de Bananas” quando um encarregado se sobrepõe aos eleitos para prestar informações daquilo que está sobre a responsabilidade dos hierárquicos.Se a noticia não convêm ao visado ou não condizer com a verdade será sempre a autarquia a desmentir ou esclarecer o que aconteceu e nunca o seu funcionário.

A acontecer isto e o executivo camarário permitir tal coisa, então estaríamos numa «completa anarquia»
É a Câmara quem manda e que entende o que deve fazer ou divulgar e nunca um seu funcionário, por mais competente que seja, caso contrário, assentaria como uma luva o velho provérbio popular que os «carros andam à frente dos bois» o que não acreditamos de maneira alguma e que esperamos que a autarquia tome as devidas medidas
Noticia relacionada:

Em tipo de “roda-pé” resta-nos informar este leitor e outros do género que não cedemos a “chantagens” e muito menos a “ameaças”. Se o fizéssemos ou tivéssemos receio já há muito que este jornal tinha terminado a sua missão de informar porque estes “mimos” deste tipo rara é a semana que não os recebemos.
Até ao dia que os tenhamos de embrulhar todos e entregá-los ao Ministério Público para as devidas averiguações, excepto este que tem pernas para andar e entregá-lo a quem de direito, porque tudo tem um limite e não estamos aqui para alimentar ódios e rancores de quem quer que seja.
Há momento que temos de puxar pelos galões.

9 comentários:

Anónimo disse...

Se foi o próprio Júlio Moita quem escreveu isto,sou amigo dele, mas tenho de reconhecer que está mal.
Muito mal mesmo.
As notícias quando não são do nosso agrado ou não correspondem à verdade dos factos, podemos e devemos manifestar a nossa discordância não com ameaças mas sim com argumentos.
É assim que devemos proceder como gente civilizada.

A vingança só pode conduzir à vingança e, como tal, não é saudável seja em que sociedade for.
Como se costuma dizer:
"A falar é que a gente se entende".

Anónimo disse...

Se a Camara não tem dinheiro para os nadadores salvadores então que deixe estar fechada a piscina como é o caso da piscina do parque de campismo, porque se existir uma tragedia ai sim vai haver vingança sem margem para duvidas

Anónimo disse...

Um claro candidato às "novas oportunidades"...
Como pode a Câmara permitir-se ter um responsável com este nível de literacia?
Enfim, e tanto jovem desempregado.

Anónimo disse...

Um comentarista afirma que não existe dinheiro para pagar aos nadadores salvadores :)
Penso que tem razão, ou seja, a receita das Piscinas Municipais vai para para a secção de Triatlo do Aguias :)
Daí se perceber a situação de falta de segurança também nas piscinas:)
Serão os Romenos culpados desta situação ?

Anónimo disse...

Um comentarista afirma que não existe dinheiro para pagar aos nadadores salvadores :) Penso que tem razão, ou seja, a receita das Piscinas Municipais vai para para a secção de Triatlo do Aguias :) Daí se perceber a situação de falta de segurança também nas piscinas:)

Anónimo disse...

O Velarta disse...
Não tenho qualquer dúvida que foi o Júlio Moita que escreveu este e.mail.
Aliás este tipo de ameaças já aconteceu noutras ocasiões e até com pessoas que já foram e são vereadoras.
Este encarregado assim como outro que a lá para o Cartaxo sempre tiveram as costas quentes. Parece que fazem o que querem que há sempre um "amigalhaço" lá dentro que os defende dos processos disciplinares.
Julio Moita e Manel Colhe entraram serventes e hoje são encarregados. Dir-me-ão: subiram a pulso e chegaram longe porque estudaram. Mas não! A madrinha deles foi a mesma a senhora Doutora Vanda Nunes. Ela lá saberá porquê. Pior é que o executivo CDU pactua com isto. Porquê?

19 de Junho de 2011 21:26

Anónimo disse...

Anónimo disse...
O Manel é secretario do presidente da Camara do cartaxo sabe?
Isso so mostra o seu valor, e sim os estudos são importantes(se calhar o Manel não estou mais porque não teve Pai nem mãe por causa da politica, nem disto sabia não era amigo?), mas sabe amigo para quem trabalha com amor e carinho pelo que faz, faz do dia a dia o seu estudo e das pessoas os seus livros e o Manel tudo fez pelo bem da nossa terra, não pelo bem do PS como você e outros pensam, mas estão enganados volto a referir fe-lo pelo bem de Alpiarça!
Mudou o partido em Alpiarça e ele teve de sair porque foi encostado e no meu ver ate se aceita, apesar de eu não concordar, mas não é correcto este tipo de comentarios porque não vejo o Manel a provocar ninguem!
Ele fez pela sua vida, como eu e você tambem o fariamos com certeza, é a vida!
Cumprimentos!

Anónimo disse...

Parabéns pelo comentário, pois trata-se da verdade, o Manuel fez um excelente trabalho em Alpiarça todas as pessoas sabem apesar de não dizerem devido a repreensão que podem sofrer pela máquina política!

Pelo que sei o Manuel até já ajudou a nossa câmara mesmo estando no Cartaxo!
Força Amigo continua o teu bom trabalho.

P.S. Comparar o Manuel ao Júlio é a mesma coisa que comparar um bocado de pão duro com um banquete de marisco!

Anónimo disse...

Nem 8 nem 80. Manuel Colhe é bom rapaz e bom alpiarcense. Agora fazer dele alguém acima da média também não.
Seja reposta a verdade.
Manuel Colhe não é nem nunca foi secretário de Paulo Caldas, presidente da Câmara do Cartaxo.
É sim um encarregado entre muitos que na Câmara do Cartaxo existem