.

.

.

.

sábado, 18 de junho de 2011

Jovem ia morrendo afogada hoje nas Piscinas m Municipais por falta de um Nadador-salvador


Há poucas horas uma jovem quase se afogava na piscina exterior do Complexo das Piscinas Municipais de Alpiarça
Valeu-lhe a ajuda de um outro utilizador da piscina que apercebendo-se da “atrapalhação” da jovem foi em seu socorro impedindo assim que acontecesse uma “desgraça” tudo por uma causa de não estar presente um Nadador Salvador.
Salientamos que a abertura da época balnear nas piscinas municipais de Alpiarça se deu 15 de Junho e segundo conseguimos apurar o corpo de nadadores-salvadores ainda não está ao serviço como não está completo.

6 comentários:

Anónimo disse...

Esta manhã, quando um agricultor alpiarcense se dirigiu para o campo para regar as suas terras, reparou depois de carregar no botão do automático que liga a bomba que, a água não jorrava confome era hábito...porquê?
Não, não roubaram a bomba submersível do furo desta vez...
"Simplesmente" levaram o PT (Posto de Transformação) que alimentava o sistema de rega (coisa bem pesada,diga-se).
Pelos vistos, o célebre alarme proposto, como meio de evitar os roubos nos campos para este tipo de material, pela nossa conterrânea e Governadora Civil Sónia Sanfona, não estava aqui instalado.

O negócio da sucata continua, ao que parece, de vento em popa.

Repórter Y

Anónimo disse...

Sem palavras :)
Não existe desculpas para esta falha por parte da Câmara Municipal !

Anónimo disse...

Não é por falta de Nadadores que o Município está em falta, mas sim pela organização interna.
É melhor estar de serviço aos incêndios, ganha-se mais.

Anónimo disse...

Cada um procurar melhorar os seus rendimentos como bem entende, sem que coloque em causa o que seja legal numa sociedade de direito, mas quando se escreve "É melhor estar de serviço aos incêndios, ganha-se mais." talvez se deve-se também escrever o motivo a que levou "essa pessoa de quem se escreve" a escolher um outro meio de trabalho. Agora aplique-se o mesmo motivo que levam agentes da autoridade a desvincularem-se da função pública e a ingressarem em empresas de segurança privada. Talvez o problema não esteja na Pessoa, mas nesta sociedade que permite que funções de responsabilidade não sejam remuneradas como tal.
Temos o exemplo do agente da autoridade, que recebe apenas 750 eur, que não tenha horário, tenha de pagar o seu fardamento e demais equipamentos, que tenham de levar papel higiénico de casa, não tem seguro de trabalho, executa as suas funções e ainda vai preso, e por ai adiante.
Agora aplique-se o mesmo motivo a esse funcionário que pediu para mudar de funções que entendia que o que recebia não correspondia à responsabilidade que tinha na segurança dos utentes das piscinas.
Nestas situações ainda os criticamos pela negativa, mas aos senhores deputados nada dizemos...

Anónimo disse...

O incidente ocorreu com um utente livre ou com um aluno da escola de natação dos Águias? E a que horas?

Anónimo disse...

Ao invés de criticarmos a Câmara, como é habito, e é mais fácil do que apontar o dedo aos verdadeiros responsáveis, talvez se devesse exigir, tal como acontece com outras situações que são levadas ao conhecimento público para que o povo se possa expressar, através de editais, que quando sejam firmados protocolos com colectividades ou outros, estes sejam publicitados no site da câmara, para que nós também os possamos ler e ajuizar sobre o seu conteúdo. Até aposto que nesse protocolo assinado no tempo dos outros senhores, e rectificado por estes, não existe nenhuma alínea que obrigue a que a escola de natação assegure a segurança das pessoas que estejam dentro de agua, sejam estes alunos ou não.