.

.

.

.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Contrato com o "Sucateiro-Mor"

"Ainda não compreendi todo este espanto e publicidade por causa da recolha dos Monos, quando o autor do projecto e da ideia não foi o executivo da CDU, mas sim Rosa do Céu.

A ideia da recolha dos monos foi de Rosa do Céu, mas parece-me quem está a recolher os louros são os comunistas.

A verdade deve ser dita"

O comentador não deve ter percebido. O que se está aqui a elogiar não é o autor da ideia da recolha dos monos. O que se está aqui a elogiar é o facto de se dar a conhecer a toda a população que existe este serviço e que há uma vontade explícita do actual executivo em acabar com o problema dos lixos e lixeiras. Grande parte da população de Alpiarça não sabe que existe este serviço. O anterior executivo criou de facto o serviço mas pouca divulgação fez da sua existência, não fosse confrontada com mais uma despesa incomportável para a autarquia relativamente ao transporte e tratamento de mais estes resíduos.

Tanto assim que o vereador Ferreirinha chegou a fazer um contrato com o "Sucateiro-Mor" em que este recolheria tudo o que fosse de seu interesse mas teria também de levar os restantes trastes, mesmo que não lhes conviesse. Isto é, teria de deixar tudo limpo e asseado.

É claro que o “Sucateiro-Mor” não cumpriu e, o acordo foi denunciado unilateralmente pelo vereador Ferreirinha.

Não obstante, ainda há pouco tempo podíamos ver o sucateiro com a sua furgoneta acompanhando o recolher dos monos conjuntamente com a viatura dos serviços municipais a retirar, como sempre quis, só o material comercializável para o seu negócio, sendo depositado na sua fazenda junto à Mepral, cuja polémica gerada com os vizinhos é pública e notória.

O resto era levado pela camioneta da câmara para o Aterro Sanitário da Raposa.

Assim como era usual ver também a furgoneta deste sucateiro parada junto aos contentores do lixo espalhados pela Vila e este a revolver os seus interiores em busca sabe-se lá de quê.

“Os pontos devem ser colocados os is”.

Por: M.Ramos

1 comentário:

Anónimo disse...

Ó Sr. Ramos, o Sr andava muitísssimo distraído ou então não lhe convinha saber certas coisas. Toda a gente em Alpiarça sabia da existência de um serviço de recolha de monos e outros lixos de grandes dimensões. Parece que só o Sr é que não sabia, ou não lhe convinha saber. Quem sabe se até contribuiu para umas sucatazitas que aparecem em sítios indevidos. Olhe, eu conheço um ilustre e respeitado comuna cá da terra que deve ter mais de cem máquinas de lavar , frigorificos, etc, numa propriedade ali para os lados da Atela. Nunca viram? Então informem-se bem, porque parece que em Alpiarça há sucateiros de vária ordem. Uns que visam o lucro, outros que têm apenas uns parafusos a menos e se calhar vão à procura deles na sucata que acumulam, ou que pensam que a mesma aduba a terra.