.

.

.

.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Uma angariação de fundos para vergonha do executivo municipal…

Por: PT
Ao ler esta avalanche de iniciativas ( "2016/2017: Anos de “Alvoroço “ para Alpiarça":) prioritárias por parte da câmara municipal de Alpiarça, pensei que no conjunto destas prioridades estivesse a erradicação das lixeiras a céu aberto que mancham o nosso concelho, tal como foi prometido em eleições pretéritas pela CDU que, na altura, tão preocupada estava com a intolerável situação poluente e desleixo administrativo do seu rival PS (uns “intrusos” que ousaram governar Alpiarça, bastião comunista, ao longo de doze anos consecutivos) mas...NÃO! A imprevisibilidade dos políticos foi uma coisa que sempre me impressionou. Fazendo fé nas declarações do presidente, esta promessa eleitoral da preservação ambiental, cavalo de batalha da CDU durante anos, prioritária para o ar que respiramos e a água que bebemos no município de Alpiarça, de repente deixou de o ser e, terá agora na melhor das hipóteses, de aguardar também por parceiros privados...uma vez que a conversa é sempre a mesma: Não há verba, não há verba!...



Depois não admira que um grupo de privados tenha partido para a angariação de fundos destinados à reparação do telhado do Mercado Municipal com uma “castanhada” e uns copos de água-pé, para vergonha do executivo municipal…
Embora saibamos que, para espectáculos, festas e festarolas, as verbas acabam sempre por aparecer, vindas dos cofres da câmara.
Vá lá a gente perceber esta coisa das "prioridades" dos políticos...(?)

2 comentários:

Leonel Piscalho disse...

Leonel Piscalho: É de estimular quando duas entidades unem sinergias e vontades para, em conjunto se alcançarem objectivos de interesse mutuo e de quem representam...
(da nossa página do Facebook)

Anónimo disse...

Sinceramente não sei que mal tem a angariação de fundos de pessoas de bem para arranjar o telhado do Mercado.
Se bem me lembro houve uns elementos do PS a angariar fundos para arranjar o tecto da Igreja, para o qual a câmara também deu verbas.
Se vamos colocar em causa as angariações de verbas para o que quer que seja, caímos no ridículo de nem para a Liga Contra o Cancro entregamos verbas.
Isto para dizer que se as pessoas se movimentam para um bem comum, que o façam, é de louvar, se a Câmara for a reboque melhor ainda, já que o edifício lhe pertence.
Os críticos não deixaram de criticar, é a sua profissão.