.

.

.

.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

ELEIÇÕES CDU: "Tudo se conjuga para perderem as eleições numa coligação a aparecer em 2017"

O Presidente da Câmara tem de passar das palavras aos actos para ver quem afinal tem razão


O Vereador Cunha diz que desapareceram propriedades dos Legados, o Presidente diz que encomendou um estudo sério para encontrar as propriedades, mas os meses vão-se passando e nem estudo nem meio-estudo.
Um presidente, 2 vereadores a tempo inteiro, 1 jurista a tempo inteiro + 1 advogado a 600 contos mês + 1 chefe de divisão a outros 600 contos + 1 gabinete de apoio com 1 chefe, 1 adjunto e 2 secretárias e não são capazes de terem as coisas prontas a tempo e horas é preciso um vereador andar a queixar-se ao Parlamento e ao Secretário de Estado da Administração Local que não lhe entregam a documentação?
O Presidente depois prometeu que apresentava queixa-crime contra o vereador Cunha, mas é um frouxo e não apresenta nada.
E não apresenta porque sabe que o Vereador tem razão: os legados não têm as propriedades que deviam ter e o rendeiro (Agroalpiarça) não paga nem as rendas dessas propriedades que não estão registadas nos legados, nem as rendas de outras propriedades.
A AGROALPIARÇA nunca pagou rendas ao proprietário que é a Câmara no tempo do Rosa do Céu (ao contrário foi praticamente afundada), nem paga rendas no tempo do Mário Pereira.
O que nunca chegaremos a saber foi se a Cooperativa "Alfredo Lima"/"Casal dos Gagos" chegaram a pagar as rendas que deviam à Câmara, porque como o dinheiro seria para a Fundação Relvas a câmara também não queria "ferir" susceptibilidades aos camaradas da cooperativa e exigir-lhes as rendas, e eles assim dividiram o BOLO todo entre eles.
Depois são requerimentos a que não se dão as devidas respostas.
Depois são propostas que não são levadas às reuniões de Câmara.
Depois são prazos de entrega da documentação para as reuniões de Câmara, que não são cumpridos.
São actas que convém andarem 6 meses atrasadas para os vereadores nem se lembrarem do que disseram.
REALMENTE ESTE MÁRIO PEREIRA CADA VEZ SE CONFUNDE MAIS COM O RAUL FIGUEIREDO, A TODOS OS TÍTULOS:
Narcisista, vaidoso, e a gostar de aparecer na fotografia; 
Comunista ferrenho, Estalinista e pouco dado a críticas;
Amante da Teoria do Querido Líder e só ele tem sempre a 1.ª, a última e se possível a única palavra;
Os vereadores da maioria ou não falam, ou falam a medo ou repetem o que ele disse;
Preguiçoso, despistado e esquecido;
Discursos ultra-politizados e que põem qualquer um a dormir;
Não é mentiroso, mas diz umas inverdades, omite factos e mete os pés pelas mãos (casos: muro do museu, auditório do museu, gradeamento do museu, bar das piscinas, parque de campismo).
Tudo se conjuga para perderem as eleições numa coligação a aparecer em 2017. 
Noticia relacionada:

3 comentários:

Anónimo disse...

Que vergonhoso este post que só demonstra ódio para com uma pessoa como o presidente que é por todos reconhecido pelas suas qualidades e não por esta chafurdice que aqui é descrita. É mesmo uma chafurdice o que esta gente faz, palavra tão bem aplicada pelo presidente. E faz futurologia e já sabe tudo e viu tudo na sua bola de cristal. É mais um (ou o mesmo de sempre) sabichão lunático! E até parece que o sabichão que escreveu este post quer é que se lembrem dele para encabeçar a tal coligação em 2017... Vai precisar de muita sorte, meu amigo. São pelo menos 5 cães a um osso.

Anónimo disse...

Vergonhoso é mentir!
Como alguém disse neste jornal: "As verdades são como os remédios: são amargos, custam a engolir, mas fazem bem!"

Anónimo disse...

Isto é uma pura vergonha o que se passa em alpiarça. O executivo da camara e os vereadores da oposição é tudo farinha do mesmo saco são uma cambada de liricos. Quando e que eles tem tempo para falar da criaçao de emprego em alpiarça? ou se algum deles se preocupa com isso? passam a vida a procura de requerimentos e de relatórios e a inspecionar coisas antigas... nao devem ter mais nada para fazer. a politica nao e isto. a politica tem de ser produtiva ver se daqui a 3anos chamam a vanda para ver se isto evolui na criacao de emprego e na dinamizacao. que esta gente a unica coisa que sabe fazer e falar da vida dos outros para ver quem tem mais protagonismo